Enquanto não é definido o futuro da Mitsubishi no Brasil, já que a marca foi adquirida pelo Grupo Renault, a operação local continua lançando seus produtos, montados na fábrica de Catalão, interior de Goiás. A marca acaba de apresentar a nova Mitsubishi L200 Triton Sport, que conta com cinco novas versões.

LEIA MAIS: Explorando o 4x4 na Chapada Diamantina com a nova Nissan Frontier

A Mitsubishi do Brasil é uma operação independente, pertencente à HPE Automotores do Brasil. Tanto que nesta mesma unidade onde é feita a Mitsubishi L200 , também é concebido o modelo Jimny, da Suzuki e em breve também montará o SUV T40 da JAC, como prestadora de serviço. 

O modelo HPE-S passa a ser o topo de linha e vem com novas rodas de 17”, que trazem mais sofisticação, robustez, desempenho dinâmico e segurança para rodar em qualquer piso. Os novos faróis Dark Chrome acompanham o design e a grade frontal exclusiva traduz a identidade visual da linha L200 Triton Sport, valorizando ainda mais as linhas do para-choque dianteiro, sem contar com a melhora da performance de refrigeração.

LEIA MAIS: Confira todos os detalhes do novo JAC T40 CVT

O novo sistema multimídia tem tela capacitiva de 7” e vem equipado com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.

A versão HPE vem com rodas diamantadas de 16”, grade e faróis Dark Chrome, que estão integrados com o visual da parte dianteira. O sistema multimídia também é equipado com Android Auto e Apple Car Play, que permite uma conexão rápida e fácil com os principais smartphones do mercado.

Outra novidade da linha 2019 é a GLS Automática, que chega para complementar a gama de produtos e oferecer uma versão moderna e atrativa para os consumidores. O modelo possui grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas Body Color. A versão de entrada é a GLX com câmbio manual de seis velocidades e tração 4x4 Easy Select com acionamento eletrônico. O veículo possui novas rodas e pneus ATR 16”, maçanetas, retrovisores e grade frontal Black, além de faróis com máscara negra. Completando a linha 2019 está a versão GL, que faz sua estreia no modelo “Sport”. A picape é destinada a frotistas e empresas que necessitam de um modelo robusto e eficiente para o trabalho..

Bruta!

Mitsubishi L200 Sport HPE-S: nova versão topo de linha vem com alguns itens exclusivos, como a grade frontal
Cauê Lira/iG Carros
Mitsubishi L200 Sport HPE-S: nova versão topo de linha vem com alguns itens exclusivos, como a grade frontal

Os cinco modelos da L200 Triton Sport são equipados com o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. É a primeira picape do mundo a usar um motor em alumínio, que resulta em menos peso e mais performance. São cerca de 30 quilos a menos somente no motor. Aliado a tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.

LEIA MAIS: Chery Tiggo 2: bom, bonito e barato. Confira o vídeo!

As versões Mitsubishi L200 HPE-S e HPE utilizam o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select II, que tem o 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!