Desde que foi lançada, em 2016, a picape Fiat Toro tem sido um grande sucesso de vendas. E agora chega a versão 2020, com novos equipamentos, mais conteúdo e mais versões, tanto com motor diesel quanto flex e câmbios manual e automático. Mas a versão que deverá ser a topo de gama, Ultra, só chegará no final do ano.
LEIA MAIS: Ford Ranger 2020 chega ao mercado com mais tecnologia e conteúdo
Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo em 2019, 29,7% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up) ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.
A Toro 2020 fica bem mais completa em todas as suas versões. Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de série em toda linha Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional. Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal da Toro.
Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.
LEIA MAIS: Porsche Cayenne é para quem procura tecnologia ou status?
Agora são quatro versões - Endurance, Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, a Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo , até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.
Você viu?
Pioneira
Agora, com a linha 2020, a Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, a Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil.
Reuniu o requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.
Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018.
LEIA MAIS: Fiat 500 comemora 62 anos e relembra a Dolce Vitta, glamour italiano dos anos 60
A Strada representou 20,6% e a Toro 17,9%. Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo.
Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia.
E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série.
Com motor 2.0 Diesel, 4x4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.