Tamanho do texto

Contamos tudo sobre o Fiat Cronos HGT em uma vídeo exclusivo. Confira detalhes do modelo com motor 1.8 de 139 cv e câmbio automático


Fiat Cronos HGT cinza arrow-options
Roberto Assunção
Fiat Cronos HGT tem apelo esportivo e detalhes exclusivos na linha do sedã, como o logo com fundo escuro


O sedã Fiat Cronos chega à linha 2020 com diversas novidades e com uma nova versão esportiva: a HGT 1.8 AT.  Assim, o modelo poderá satisfazer também os clientes que buscam conforto para a família, mas que, ao mesmo tempo, não abrem mão de um design esportivo diferenciado.

LEIA MAIS: Fiat lança versão HGT do Cronos. Veja as primeiras impressões

 Segundo pesquisas com os proprietários do modelo, entre os principais motivos de compra estão, além do design, seu baixo consumo de combustível e espaçoso porta- malas, um dos maiores da categoria, com 525 litros.

 Vale dizer que outros destaques doespaço traseiro para bagagens são o ângulo e sistema para levantar a tampa que permite uma maior abertura em relação aos concorrentes com volume semelhante, o que facilita a acomodação principalmente de itens de maior dimensão e proporciona maior segurança, uma vez que a tampa se afasta mais do usuário, evitando colisões acidentais no momento de acomodar as cargas.

 Revolucionando o mercado de sedãs com um design envolvente, arrojado e inovador, o Fiat Cronos tem tudo o que mais importa para o cliente e é o mais completo da categoria, oferecendo ainda conforto e alta qualidade com um design diferenciado.

O sedã retoma o típico design italiano, com linhas curvas e inovadoras para o segmento que trazem não só um visual que remete a categorias superiores, mas também com uma funcionalidade diferenciada. Esse aspecto fica evidente, por exemplo, na posição elevada da central multimídia e dos comandos intuitivos dos volantes. Ambos foram pensados de forma a exigir o mínimo de desvio de atenção do motorista durante a condução do veículo.

 Agora com seis versões, duas possibilidades de motores e três opções de transmissão. A mais recente e topo de linha é a HGT, que traz acabamento com alta qualidade e detalhes externos e internos exclusivos para a versão. Vem recheado de tecnologia, muitos itens de série e um visual ainda mais esportivo, elevando o conceito de design visual e funcional.

 O HGT traz de série internamente equipamentos como quadro de instrumentos de 7’’, ar-condicionado digital, revestimento em tecido especial HGT, teto e detalhes internos em preto, tapetes e logos Fiat escurecidos no volante e na chave. Por fora, vem com rodas de 17”, spoiler e retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos.

 Essa versão traz de série itens como câmbio automático, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros e traseiros, controles eletrônicos de tração e estabilidade, trava elétrica, volante regulável em altura e profundidade, sistema de partida a frio sem tanquinho e display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos.


  Entre os opcionais, estão chave Keyless Entry’N’ Go, com abertura e fechamento do carro apenas com um toque no trinco da porta, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensor de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.

 O Fiat Cronos de entrada tem motor 1.3 e reúne economia e conforto, com um preço acessível. O motor é o Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. Agora, ganha também o alarme como item de série. Traz ainda outros itens como ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB.

LEIA MAIS: Os três pecados capitais do Fiat Cronos

 Já a versão Drive 1.3, além dos itens da versão de entrada, ganha de série na linha 2020 LED design, alarme e sensor de estacionamento. Também vem equipada com a moderna central multimídia Uconnect™ compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Conta ainda com Audio Streaming, entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e segunda porta USB – voltada para os passageiros traseiros. Em relação aos opcionais, estão disponíveis o Kit Convenience, com retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, ar digital e câmera de ré, e o Kit Stile, com faróis de neblina, rodas de liga de 15"; e banco bipartido.

Mais detalhes do Fiat Cronos HGT

painel do Fiat Cronos HGT arrow-options
Roberto Assunção
Fiat Cronos HGT tem painel de dois tons e volante de base achatada revestido de couro entre os itens de série

 A versão Cronos Drive 1.3 GSR recebe o câmbio automatizado GSR de cinco marchas com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo, com importantes funções como Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e um modo que proporciona retomadas mais fortes. 

A versão conta, de série, com ESC (Controle de Estabilidade), Hill Holder, sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida, e Controle de Tração (TC), que atua diretamente nas condições de rampas íngremes e escorregadias. Além disso, ainda possui Ambient Lights e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante.

 Como opcionais, o cliente pode escolher os Kits Convenience e Stile, assim como na versão com câmbio manual. O Cronos Drive 1.8 AT traz de série itens como câmbio automático, sistema iTPMS demonitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, controles eletrônicos de tração e estabilidade, trava elétrica, volante regulável em altura, sistema de partida a frio sem tanquinho e display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos.

 O cliente pode optar ainda por agregar ao Fiat Cronos Drive 1.8 AT dois pacotes de opcionais. O Kit Convenience, e o Kit Stile II que traz faróis de neblina, rodas de liga de 16", banco bipartido, piloto automático, volante de couro e câmbio borboleta.

 A versão Precision 1.8 AT, tem tecnologia, ótimo desempenho, conforto e requinte, que é uma referência para quem deseja comprar um sedã com tecnologia embarcada de série. Neste modelo, o Cronos possui câmbio automático de seis velocidades.  Conta com o motor 1.8 E.torQ Evo  e o recurso Neutral Function, que auxilia na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito.

LEIA MAIS:  Fiat erra no posicionamento do Cronos

 A versão HGT do Fiat Cronos ainda traz como equipamentos de fábrica roda de liga leve de 16”, paddle shifters, frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados, volante de couro, piloto automático, apoia braço para o motorista, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento e central multimídia Uconnect de 7”.