Salão Duas Rodas 2019 conta com várias novidades da Honda, como a Africa Twin da nova geração
Guilherme Menezes/iG
Salão Duas Rodas 2019 conta com várias novidades da Honda, como a Africa Twin da nova geração

A Honda já antecipou algumas de suas atrações para o Salão Duas Rodas 2019, que começa na próxima semana. São três edições especiais e limitadas de motocicletas de produção e cinco conceitos que, conforme espera a empresa, farão os consumidores viajarem na imaginação, em relação a suas futuras motocicletas.

LEIA MAIS: Salão Duas Rodas 2019: confira galeria das principais novidades do evento em SP

 Assim como acontece há mais tempo com os automóveis, em especial em mostras internacionais, os estudos estéticos e de projeto que cada marca ensaia com seus modelos de produção acabam se tornando protótipos, que convencionou-se chamá-los de Veículos-Conceito.

 As experimentações visuais e de materiais aplicadas nos conceitos, logicamente, não se transformam em produto final, mas muitas das ideias inovadoras acabam, de uma forma ou de outra, sendo incorporadas em modelos futuros.

 É o caso da Honda XRE 300 Adventure, que foi mostrada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015 e se tornou uma versão comercial em 2017. Ou do scooter SH 150i DLX, que foi mostrado como conceito em 2017 e lançado em janeiro de 2018, graças à boa aceitação do público no próprio Salão Duas Rodas desse ano.

Edições especiais limitadas

Honda XRE 190 Special Edition
Divulgação
Honda XRE 190 Special Edition

 A primeira motocicleta apresentada pela Honda em uma prévia para a imprensa especializada foi a XRE 190 Special Edition, modelo mais urbano do que aventureiro, que recebeu um tratamento visual semelhante ao da versão Adventure da sua irmã maior XRE 300, com direito, inclusive, a ter esse nome estampado na lateral.

Honda CB 250 Twister
Divulgação
Honda CB 250 Twister

 A Honda CB 250F Twister também ganhou uma edição especial e limitada, com cores e grafismos que remetem às motocicletas de competição, a exemplo das rodas na cor laranja.

Honda  NXR 160 Bros
Guilherme Menezes/iG
Honda NXR 160 Bros



Já a inspiração da Honda NXR 160 Bros Special Edition veio dos modelos de competição CRF, com predominância da cor vermelha. Essas três motocicletas especiais terão produção limitada, com quantidade ainda não definida, assim como o preço de venda ao público. Chegarão no primeiro trimestre de 2020.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta os novos modelos da linha 2020

Você viu?

 Como modelo normal de produção, no entanto, a Honda já antecipou uma nova versão da Honda CG 160 Titan a “S”, que passa a integrar o line-up da marca e tem como diferenciais da Titan já conhecida uma pintura com grafismo tricolor e berrantes rodas de liga leve de cinco raios vermelhas. A Honda CG 160 Titan S começa a ser vendida ao público em dezembro, ainda sem preço definido.

Viagem na criatividade


Honda CB1000R conceitual
Divulgação
Honda CB1000R conceitual

 Se as versões especiais dos modelos já conhecido já poderão cutucar a imaginação dos visitantes do Salão Duas Rodas 2019, mais ainda farão os resultados das viagens visuais dos designeres da Honda Brasil. Como de costume, a turminha do HRB – Honda Research Brasil – gastou criatividade ao criar cinco motocicletas-conceito para este salão.

 A Honda CB 1000R conceitual recebeu um tratamento especial nos materiais, como se tivesse sido customizada em uma garagem. O preto é a cor predominante, com muitos detalhes amarelos, inclusive no motor. O banco também tem parte de couro amarelo perfurado e o escapamento tem detalhes de aço preto escovado.


Honda Pop 110i Rally
Divulgação
Honda Pop 110i Rally


 A nossa pequena e querida Honda Pop 110i mereceu dois ensaios estéticos, a Rally e a Vintage. A Honda Pop 110i Rally tem uma aparência bastante agressiva, com pintura tricolor vermelha, preta e branca, inspirada na Africa Twin, com pneus de gomos para o fora de estrada. O escapamento é o mais chamativo, saindo por cima da lateral direita e com ponteira de aço inox.

Honda Pop 110i Vintage
Divulgação
Honda Pop 110i Vintage


 A Honda Pop 110i Vintage foi pensada como a motocicleta do surfista. Ela tem, inclusive, um suporte para transportar prancha de surf. Banco e manoplas são de couro sintético envelhecido, a pintura é fosca, com faixas desgastadas, e o farol tem lentes amarelas, como se usava lá pelos anos 70. O escapamento também tem ponteira de inox.

Honda XRE 300 conceitual
Divulgação
Honda XRE 300 conceitual

 A aventura off road é a motivação da Honda XRE 300 conceitual. O grafismo foi inspirado na rosa dos ventos e os acessórios ligados ao tema, como malas laterais, cantil, suporte para galão de combustível complementam o visual. Ela tem ainda protetor de carenagem e faróis auxiliares.

Capacetes Honda
Divulgação
Capacetes Honda

 Diferentemente dos conceitos anteriores, a Honda NC 750X ganhou um tratamento mais elegante, com pintura em dois tons, bolsas laterais rígidas e banco de costura dupla.

LEIA MAIS: Veja 7 novidades do Salão de Milão que serão lançadas no Brasil

Para todas as cinco motocicletas conceituais apresentadas pela Honda , foi criado um capacete com o mesmo padrão. Como não há previsão de comercialização para nenhum desses modelos, certamente os motociclistas mais dedicados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!