A cor laranja especial da Harley-Davidson Road Glide Special tem faixas em preto fosco
Marcia Marazzi
A cor laranja especial da Harley-Davidson Road Glide Special tem faixas em preto fosco

Na família Harley-Davidson, há sempre um modelo adequado para um uso especial. Ou melhor ainda, um gosto especial, visto que quase todas elas são estradeiras, prontas para aventuras de muitos quilômetros. É assim, também, com a H-D Street Glide Special, uma das três versões bagger disponíveis na linha normal.

LEIA MAIS: De São Paulo a Tiradentes com a nova Honda Gold Wing

A Harley Street Glide Special é uma motocicleta touring dotada de carenagem tipo batwing, que se move juntamente com o guidão, na qual está fixado o farol redondo convencional. É a frente mais tradicional da marca, já que a Road Glide Special, que se difere pela carenagem fixa e seu par de faróis de formato achatado, tem estética mais moderna dentro do line-up da marca. Rodei pela primeira vez com a Harley-Davidson Street Glide Special 2019 no ano passado, naquela inesquecível viagem pelo México, mas agora tive a oportunidade de conviver com o modelo no dia a dia das ruas paulistanas.

O estilo bagger é marcado pelas malas rígidas laterais alongadas, chamados de alforjes estendidos, que cobrem parcialmente os escapamentos pretos. Bastante úteis para pequenos objetos, no caso de viagem é necessário levar uma mala extra, como fiz na ocasião da avaliação da Road Glide CVO, também uma bagger porém com preparação e equipamentos especiais da divisão Custom Vehicle Operations da marca.

LEIA MAIS: Nova Ducati Multistrada 1260S é ainda mais picante que a antecessora

Você viu?

Como anda

Na foto, a H-D Road Glide Special está rodando pelas estradas mexicanas. Mas e como vai no Brasil?
Divulgação
Na foto, a H-D Road Glide Special está rodando pelas estradas mexicanas. Mas e como vai no Brasil?

Na cidade, a H-D Street Glide Special se vira muito bem, para seu tamanho. Com pequena altura do banco ao solo, o piloto tem bastante domínio da máquina em manobras de baixa velocidade. A largura da traseira nem chega a ser problema para passar em locais estreitos, mas deve-se tomar cuidado com a ponta das malas laterais alongadas, que ficam muito baixas e próximas de obstáculos, como o meio-fio das calçadas. Na linha Ultra, cujas malas são menores devido à mala traseira (baú), o risco é menor.

A Harley-Davidson Street Glide Special tem detalhes de esportividade, como a roda dianteira preta do tipo Talon, de 19 polegadas, assim como o restante dos acabamentos da motocicleta, o que a Harley chama de visual escurecido. Esta, em especial, tem uma pintura esportiva laranja com faixas em preto fosco, o que a diferencia da mesma Street Glide Special prata e sem faixas que vimos no México.

Touring vem recheada de tecnologias. Mescla equipamentos de última geração com os ares analógicos dos ponteiros
Divulgação
Touring vem recheada de tecnologias. Mescla equipamentos de última geração com os ares analógicos dos ponteiros

O motor é o Milwaukee-Eight 114, com cilindrada de 1.868 cm3 e 16,7 kgfm de torque. Apesar da boa agilidade para seu tamanho, é uma motocicleta pesada, com 380 kg em ordem de marcha. E mesmo aparentando maior simplicidade do que as Ultra, a Harley-Davidson Street Glide Special conta com o sistema Infotainment Boom GTS, com tela de TFT colorida sensível ao toque, inclusive com luvas grossas, sistema de áudio com 25 w por canal, conectividade Bluetooth, iPod, iPhone (Apple CarPlay) e USB, conexão com celular e navegador por GPS.

LEIA MAIS: Harley-Davidson CVO Limited 2019 reúne o melhor em sofisticação

Os instrumentos do painel são eletrônicos analógicos, com velocímetro, conta-giros, voltímetro e marcador de nível de combustível. Há também um pequeno display de LCD com informações adicionais. A Street Glide Special oferece muito conforto para o piloto, mas pouco para o garupa. Na cor preta, a Harley-Davidson SGS custa R$ 96.400, acrescendo R$ 850 para outras cores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!