Royal Enfield Interceptor 650
Werner S.
Com guidão alto e postura ereta, a Interceptos é bonita e confortável


Há duas semanas, conhecemos aqui a versão 2021 da Royal Enfield Himalayan, que pouca coisa mudou em relação à versão anterior. Praticamente nada. Desta vez, foi a vez da comportada Royal Enfield Interceptor de passar uma semana rodando por aí, o que, certamente foi um trabalho de grande prazer. É que a motocicleta, além de ter uma forte personalidade, apesar de manter um aspecto simplista, tem uma tocada extremamente agradável.


O lançamento dessa bicilíndrica foi ainda no começo este ano, ocasião em que rodei 400 km apenas em estradas, e na chuva. Bem diferente agora, com direito a passeios tranquilos pela cidade e uma breve viagenzinha. Sua aptidão pela versatilidade, no entanto, foi confirmada. Mesmo com o porte de uma motocicleta de média cilindrada, a Royal Enfield Interceptor 650 é ágil e relativamente leve. Fácil de ser pilotada.

Pilotando a Interceptor 650, não há como não lembrar da nossa Valente guerreira dos anos 80, a Honda CB 450 , já que suas tocadas são muito parecidas. Com as devidas atualizações tecnológicas, logicamente, como o sistema de alimentação por injeção eletrônica e os freios dotados do sistema antibloqueio ABS.

Royal Enfield Interceptor 650
Divulgação
Royal Enfield Interceptor 650


O grande lance da Royal Enfield Interceptor, no entanto, é justamente essa ligação com o passado, quando as motocicletas ainda tinham o farol redondo e o painel de instrumentos com relógios analógicos.

Os dois cilindros da Interceptor trabalham com uma defasagem de 270º, um recurso utilizado para realçar a retomada de torque em baixas rotações. Para quem lembra, os dois cilindros daquela Honda do século passado trabalhavam juntos, subindo e descendo ao mesmo tempo, o que explica o funcionamento bem mais suave da Interceptor.

Ainda assim, para compensar uma eventual vibração, o motores da Royal Enfield têm um eixo contra-balanceador. São exatos 648 cm3,de cilindrada, com potência de 47 cv e torque de 5,3 kgfm, com um câmbio de seis marchas e um quadro de aço de berço duplo.

Pouca coisa poderia ser melhorada na Royal Enfield Interceptor 650 , como um indicador de marchas ou um banco um pouco mais largo, para melhorar o conforto. Isso apenas para que ela continue com sua proposta de ser uma utilitária de aspecto atemporal. A Interceptor custa R$ 24.990.

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