A BMW R 1250 GS será a motocicleta a ser utilizada nas provas finais
Divulgação
A BMW R 1250 GS será a motocicleta a ser utilizada nas provas finais

Na outra semana, na apresentação da BMW R 1250 GSA 40 anos,lembramos das virtudes dessa motocicleta no fora de estrada, mesmo considerando as suas grandes dimensões.Mas como é isso, na prática? De dois em dois anos, a BMW Motorrad organiza e realiza um torneio direcionado aos proprietários de BMW GS, o GS Trophy.

Como cada país participante seleciona uma equipe que participará da etapa final, que em 2022 será realizada na Albânia, as etapas qualificatórias ocorrem em várias cidades brasileiras. A grande final será em Amparo, no interior paulista, nos dias 20 e 21 de novembro.

Neste último fim de semana aconteceu a primeira qualificatória , em Elias Fausto (SP) com provas no sábado e no domingo. E lá estava eu, na sexta-feira, experimentando as provas mais leves – algumas são mesmo PRO – com uma das BMW GS 1250 preparadas para os competidores usarem no domingo. No sábado eles usaram suas próprias motocicletas.

Para participar do GS Trophy , basta se inscrever no site indicado na abertura do torneio e pagar uma taxa. Neste ano, logicamente, as inscrições já se encerraram. A equipe finalista irá disputar com outras 21 equipes, de todo o mundo.

Não apenas a habilidade ao guidão de uma motocicleta será necessária para se dar bem no torneio, direcionadas a pilotos amadores, as qualificatórias avaliará também o trabalho em equipe, o condicionamento físico e a estratégia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!