Com essa Harley-Davidson, podemos nos sentir o “rei da estrada” Naqueles papos com a turma falando e olhando para um grupo de motocicletas, as preferências de cada um sempre surgem.
“Gosto mais desta, gosto mais daquela, seria melhor que essa motocicleta fosse mais escura etc.” Claro, gosto e opinião cada um tem os seus. Nessas conversas ao pé das motos, eu costume comentar que gosto das motocicletas coloridas, em especial as vermelhas.
Nesta caso, a motocicleta era uma Harley-Davidson Road King , a nova, 2022, que estão chegando agora. Inteira na cor preta. Olhei outras motos, olhei de novo para a Road King toda preta e tive que concordar que essa é a melhor cor para esse modelo.
A Harley-Davidson varia bastante a oferta de cores de suas motocicletas de um ano para outro, o que, caso não haja nenhuma modificação aparente entre elas, acaba marcando pela distinção das cores. Algumas motocicletas da marca têm oferta de cores bem estravagantes, mas a Road King , realmente, fica bem de black-tie .
É curioso chegar a essa conclusão depois de ver a versão especial que a Road King teve no ano passado, um verde brilhante chamado de Snake Venom, que ficou muito bonito.
Mas um tanto “cheguei” (lembram dessa gíria?). As outras cores eram verde oliva, preto fosco e esse mesmo preto brilhante . Para este ano, além desse preto brilhante, há um vermelho escuro e um verde militar acetinado. Fora isso, a motocicleta não mudou em nada.
A Harley-Davidson Road King Special atualmente é bem diferente da Road King tradicional, que tínhamos por aqui até uns quatro anos atrás, que tinha uma aparência clássica, bem parecida com a DeLuxe, com muitos cromados, faróis auxiliares, grande para-brisa, rodas raiadas cromadas, pneus com largas faixas brancas e alforjes de couro.
A versão Special, no entanto, adotou esse visual dark e vem com rodas de liga leve de maior diâmetro, nenhum cromado e alforjes rígidos. A Harley-Davidson Road King Special 2022 custa R$ 130.400.