Aventura de Royal Enfield Himalayan, no Jalapão, que abrange uma área de 34 mil km quadrados, no Tocantins
Divulgação
Aventura de Royal Enfield Himalayan, no Jalapão, que abrange uma área de 34 mil km quadrados, no Tocantins

O assunto desta semana é apenas uma prévia. No exato momento em que escrevo estas linhas, direto no celular, no quarto de uma pousada, estou no Jalapão, no estado do Tocantins, participando do Royal Enfield EpicRide Jalapão 2022, uma aventura criada pela marca indiana de motocicletas para mostrar as qualidades da Himalayan, seu modelo de uso misto.

O Jalapão é, atualmente, um dos principais roteiros para quem prática ecoturismo e turismo de aventura. Também é constituído de uma vegetação rasteira similar às savanas, com uma mata de transição entre o cerrado e a catinga, com cachoeiras, rios de aguas cristalinas e formações rochosas exuberantes.

Para nós, no entanto, mais do que conhecer este paraíso sobre a Terra, o mais atraente foi percorrer os mais agrestes caminhos que ligam os muitos locais cheios de maravilhas da natureza.

A motocicleta é uma Royal Enfield Himalayan , exatamente aquela que podemos encontrar nos concessionários espalhados por nosso país, apenas com o cuidado de retirar os espelhos retrovisores e substituir os pneus de uso misto por outros específicos para o fora de estrada.

O Jalapão está localizado na região leste do estado do Tocantins , a 180 km da capital Palmas, e ocupa uma área de 34 mil quilômetros quadrados.

A aventura continua e vou contar todas as histórias aqui, na próxima semana, depois de percorrermos 760 km com as Royal Enfield Himalayan . Por enquanto, mando apenas algumas fotografias que podem dar uma ideia da imensidão que é o Jalapão.

Até a próxima semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!