CB 1000R 2019: no estilo Neo Sports Café, promete agradar o público das naked maiores entre as motos Honda 2019
Divulgação
CB 1000R 2019: no estilo Neo Sports Café, promete agradar o público das naked maiores entre as motos Honda 2019

Semana agitada, esta última. A Honda se segurou por um tempo para mostrar ao público, de uma só vez, nada menos do que nove novidades para 2019. Sim, algumas delas já eram esperadas, como a totalmente nova Gold Wing em duas versões, a Tour e a bagger, já mostradas no ano passado no Salão Duas Rodas, e outras são apenas renovações entre as motos Honda 2019, como os scooteres PCX 150 e SH 300, mas no meio de tudo havias duas grandes surpresas.

LEIA MAIS: Harley-Davidson antecipa sua linha 2019

A mais interessante das surpresas das motos Honda 2019 , logicamente para um amante das clássicas e retrôs como eu, foi a Honda CB 1000R Neo Sports Café, uma reinterpretação “by Honda”, como eles mesmos dizem, da tendência café racer. O motor de quatro cilindros de 145 cv, aliado a uma relação encurtada das três primeiras marchas, a faz mais rápida na aceleração até 130 km/h do que a própria CBR 1000RR Fireblade , que tem quase 200 cv. Com três modos eletrônicos de pilotagem, o melhor da nova CB 1000R, no entanto, é sua muito robusta aparência naked, com um farol redondo de led bastante ousado. Ela chega em 2019.

Renovação entre linha de motos Honda 2019

PCX 150 Sport, SH 300i Sport, Elite e Pop 110i são os scooteres e cubs na linha de motos Honda 2019
Divulgação
PCX 150 Sport, SH 300i Sport, Elite e Pop 110i são os scooteres e cubs na linha de motos Honda 2019

A outra grande surpresa é o scooter Honda Elite 125, que ocupará a posição de entrada nesse segmento da marca, como fazia o descontinuado scooter Lead 125. O Honda Elite é já há algum tempo a preferência entre os jovens em muitos países da Europa e Ásia, atingindo sua maturidade em termos de estética e confiabilidade. Estará disponível para venda ainda neste ano, porém ainda sem preço definido. Certamente deverá estar próximo do valor de seu concorrente Yamaha Neo 125.

LEIA MAIS: A Honda CB 250F Twister ficou mais segura

A supertouring Honda GL 1800 Gold Wind, que desde 1975 vem sendo aprimorada para se tornar a rainha definitiva das estradas, desta vez se superou. À primeira olhada, ela parece ser apenas uma reestilização da versão anterior, mas na verdade é uma motocicleta totalmente nova. O motor continua o seis cilindros boxer, só que agora com quatro válvulas por cilindro.

O quadro de alumínio é novo, assim como a suspensão dianteira tipo wishbone (não tem garfo telescópico), o câmbio DCT de 7 marchas com duas embreagens automáticas, os freios dual-CBS, o para-brisa regulável e a compatibilidade com Apple CarPlay. A versão bagger, que não tem a mala traseira, airbag e o câmbio DCT, custa R$ 136.550. A Gold Wing Tour, completa, custa R$ 156.550. As vendas já começaram e no primeiro lote, para este ano, e serão apenas 30 unidades de cada versão.

Entre as novidades, uma edição especial limitada da Honda CG 160 comemora os 25 anos da Titan. A SE, de Special Edition, que terá produção de 8.000 unidades, tem cores exclusivas e um “selo” comemorativo de 25 anos no tanque. Chega em 2019.

Você viu?

GL 1800 Gold Wing, CRF 250F, XRE 300 e CG 160 Titan SE são as demais novidades entre as motos Honda 2019
Divulgação
GL 1800 Gold Wing, CRF 250F, XRE 300 e CG 160 Titan SE são as demais novidades entre as motos Honda 2019

O scooter Honda PCX 150 recebeu atualizações nas três versões, Standard, DLX e Sport, as duas últimas com freios ABS e chave presencial Smart Key de série. A Standard mantém os freios CBS. Todas as versões ganharam pneus maiores e tiveram reposicionamento da suspensão traseira, para maior conforto dos ocupantes. Chega no próximo ano.

Outra motocicleta que ganhou poucas inovações para a versão 2019 é a trail Honda XRE 300. Com iluminação totalmente de leds, incluindo farol, e piscas, a nova XRE tem agora freios ABS de série e estará disponível em quatro grafismos, sendo as especiais a Adventure e a Rally, esta última aproveitando a imagem da big trail Africa Twin.

LEIA MAIS: Já andamos na Yamaha MT-07 com mudanças da linha 2019

O scooter SH 300i, da mesma forma que a XRE, ganha uma versão especial para 2019, o Honda SH 300i Sport. A nova versão se diferencia pela pintura branco perolizada com apliques pretos no escudo frontal e na carenagem de farol, além do garfo, rodas e bagageiros escurecidos. E é só.

Olhando a nova Honda Pop 110i, notamos apenas uma das novidades, o banco vermelho na versão branca. E não é apenas a cor que se destaca nesse banco, mas sim a sua textura de colmeia. A textura também está presente nos bancos pretos que equipam as Pop de outras cores.

A novidade maior, no entanto, é importante: a Pop ganha o sistema CBS de freios, que aciona o tambor dianteiro mesmo quando se aplica apenas o pedal de freio traseiro.
Por fim, o lançamento que mereceu maior destaque no evento da Honda: a fora de estrada CRF 250F, modelo exclusivo para trilhas, uma vez que não tem espelhos retrovisores, lanternas e piscas. Por isso ela não pode ser emplacada.

Ampliando a família CRF, cujo carro chefe era até agora a CRF 230F, a nova motocicleta tem o mesmo motor da Honda Twister 250 e já tem preço definido de R$ 14.990, apenas R$ 1.500 a mais que a CRF 230F.

A Honda CRF 250F mereceu um dia inteiro para a apresentação e avaliação, que foi feita em um complexo rural com pista de motocross, trilhas fechadas e estradas de terra. Para mostrar como anda a nova queridinha do off road brasileiro. Essa semana foram as motos Honda 2019 , aguarde mais novidades na semana que vem!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!