Jeep Gladiator: Nova picape da FCA, prima da
Divulgação
Jeep Gladiator: Nova picape da FCA, prima da "RAM 1500", que carrega as atualizações da nova geração do Wrangler

A Jeep acaba de anunciar os preços da nova picape norte-americana baseada no Wrangler: o Jeep Gladiator. Vale lembrar que, nos anos 1960 e 1970, era produzida uma picape com esse nome sobre o chassi do SUV Wagoneer. Ao todo, são quatro versões disponíveis: Sport (US$ 33.545), Sport S (US$ 36.755), Overland (US$ 43.395) e Rubicon (US$ 43.545). Há uma quinta versão que já começa a ser vendida este mês, a Launch Edition, que só terá 4.190 unidades produzidas e que chegará no segundo semestre no mercado americano.

LEIA MAIS: Jeep lança nova versão do Jeep Compass com uma série de itens exclusivos

Vale lembrar que o carro é esperado desde 2005, quando surgiu, no Salão de Chicago, um conceito picape do Wrangler. Quanto ao Jeep Gladiator , embora tenha grandes chances de ser vendido aqui, não terá grande volume de vendas no mercado. A FCA confirmou que vai trazer o RAM 1500 para investir no segmento, já no segundo semestre, para competir com Mitsubishi L200 Triton, Toyota Hilux, Nissan Frontier e outros.

LEIA MAIS: A RAM 1500 está confirmada para vender no Brasil, já no segundo semestre

Atributos da picape Jeep

Interior é o mesmo do
Divulgação
Interior é o mesmo do "irmão" Jeep Wrangler, com equipamentos de conectividade e poucos itens de conforto

Entretanto, chamam atenção os atributos do novo Jeep. Tem carroceria montada sobre chassi e acompanha todas as novidades apresentadas no Wrangler de nova geração. Segundo a fabricante, tem a melhor capacidade de reboque e carga da categoria, com mais 3.000 kg de reboque e 725 kg de carga. Com isso, promete ser uma grande alternativa aos que usam o carro para trabalho pesado, além do off-road.

LEIA MAIS: Jeep Renegade ganha série limitada em apenas 250 unidades, com apelo militar

Sem contar a caçamba, o design é o mesmo do Jeep Wrangler . Além disso, traz itens modernos, como os faróis full-LED e construção com partes de alumínio. Assim como o “irmão” jipe, o teto pode ser removido. Outro destaque fica por conta da conectividade, com o seu sistema multimídia Uconnect de 7 ou 8,4 polegadas, além de painel de instrumentos com tela de 3,5 ou 7 polegadas, dependendo da versão. Para a Rubicon, uma câmera frontal ainda auxilia o campo visual, conforme a proposta de unir robustez e modernidade.

LEIA MAIS: FCA ganha força com Jeep Renegade vendendo mais que Chevrolet Prisma 

O Jeep Gladiator estará disponível com duas motorizações: V6 3.6 a gasolina Pentastar, com 289 cv e 35,9 kgfm, e V6 3.0 turbodiesel, com 263 cv e 61,1 kgfm. O motor a gasolina pode vir com câmbio manual de seis marchas, ou automático, de oito, enquanto o diesel oferece apenas o automático. A Jeep destaca diversas tecnologias para ser mais eficiente no fora-de-estrada, como diferencial traseiro blocante, barra estabilizadora desconectável, pneus maiores entre outros itens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!