Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo
Divulgação
Limpeza deve ser feita com cuidado e paciência para preserva o veículo em uma possível valorização na hora de vendê-lo

Cheirinho de carro novo é uma sensação única, E, para manter esse aroma no ar, nem sempre é necessário pagar por lavagens profissionais – é possível fazer isso em casa, basta tomar alguns cuidados para não gerar danos e visitas desnecessárias ao mecânico. 


Veja seis dicas de como deixar o carro brilhando sem comprometer a parte mecânica: 

1 - Não limpe embaixo do sol:   o sabão na lataria pode secar rápido demais, prejudicando a pintura e causando marcas sobre o carro. 

2 - Não utilize utensílios ásperos durante a limpeza:  existe uma falsa sensação de que uma esponja abrasiva terá o efeito melhor. Conforme o material, pode causar arranhões e manchas na lataria. Na hora da secagem, opte por luvas e materiais de microfibras fabricados especificamente para lavagem de carros. 

3 - Use os produtos adequados:  o limpa-vidros doméstico deve ser usado em casa para higienizar janelas e portas de vidro, mas não no para-brisa do veículo. Procure produtos específicos para automóveis. 

Leia Também

Leia Também

4 - Use água com moderação: estamos vivendo em uma crise hídrica, por isso é importante preservar recursos naturais e evitar desperdício. Assim, considere utilizar baldes ou borrifadores em vez de mangueiras. 

5.       Cuide da parte interna:  para higienizar o chão e os carpetes do veículo, aspire o interior do carro e limpe-o com escova macia. Dedique um tempo para limpar os bancos e, se achar interessante testar um novo produto, aplique-o em uma pequena região para ver se o estofado não será danificado, independentemente  de ser de couro ou tecido.

 No painel, utilize pano bem macio e úmido tomando todas as precauções para não arranhar. Não use óleos ou outros produtos escorregadios no volante: se o local ficar muito liso, pode gerar acidentes. 

6.       Passe a cera:   espere o carro estar bem seco e aplique. Além do brilho, a cera conserva a limpeza e protege a pintura contra raios solares, evitando o desbotamento. 

No futuro, a conservação contará muito na hora de vendê-lo, pois facilitará a valorização dele. Com o mercado de carros usados e seminovos em alta, cada vez mais os compradores se preocupam em adquirir veículos com excelente acabamento de proprietários preocupados com a conservação do veículo que estão oferecendo.  Agora que você já sabe como lavar o possante no domingo de manhã, torça para não chover.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!