Tamanho do texto

Nova geração do hatch compacto chega com atributos para superar os principais rivais do segmento

É relançada a nova geração da do VW Polo no mercado nacional. Por aqui, o hatch compacto, que ficou dois anos fora do mercado no Brasil, será vendido com motores 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI, este último turbinado, com 128 cv, que funciona apenas com câmbio automático de seis marchas. O Falando de Carro conheceu com mais detalhes a versão Highline com motor 1.0 TSI.  Segundo a VW, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos

LEIA MAIS: Novo VW Polo: como anda o hatch premium com motor 1.0 turbo

A versão Highline custa R$ 69.190, sem opcionais. Completo, com todos os itens disponíveis, como na unidade que aparece no vídeo acima, o carro  chega nos R$ 74 mil. O novo VW Polo 2018 usa a plataforma MQB-A0, uma variante menor da utilizada no Golf. Isso deu ao novo modelo, muita estabilidade, segurança e conforto.

Além da base exemplar, o Polo 2018 ganhou muita tecnologia embarcada, como uma nova central multimídia com conexão para Apple CarPlay e Android Auto, além de conexão com GPS. Para completar, o modelo conta com um painel de instrumentos em TFT com várias formas de customização, além de poder ver o GPS direito no painel de instrumentos. 

LEIA MAIS: Novo Polo e Toyota Yaris- hatches premium desafiam os SUVs de entrada

O novo Polo 2018 ainda conta com três entradas USB, partida no botão, volante revestido em couro com comandos no volante, ajuste elétrico dos restrovisores, além de uma frente exclusiva com DRL.

Primeiras impressões ao dirigir

VW Polo Highline: versão topo de linha pode vir com rodas de aro 17 no pacote de itens opcionais oferecido pela marca
Renato Maia/Falando de Carros
VW Polo Highline: versão topo de linha pode vir com rodas de aro 17 no pacote de itens opcionais oferecido pela marca

 Em movimento, um dos recursos do novo hatch que chama atenção é o sistema XDS+, que auxilia o motorista em curvas, mantendo o carro nos trilhos sem que o controle de estabilidade seja ativado. Além disso, o modelo conta com freios a disco, rodas de liga leve de 17 polegadas (opcional), quatro airbags, além de muito aço de alta resistência que fez o Polo ganhar 5 estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP. 

LEIA MAIS: Volkswagen lança Polo da nova geração a partir de R$ 49.990

Outro grande destaque do novo VW Polo fica por conta do isolamento acústico. O hatch vem com revestimentos que fazem o motorista não notar a real velocidade que está. Além disso, a sexta marcha auxilia o carro ficar na faixa de torque e manter o giro baixo. Isso contribuiu para o consumo, fazendo uma média de 15 km/l na estrada e mais de 10 km/l na cidade. Confira no video acima, tudo sobre o novo modelo da Volkswagen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.