Versão Ultra é caracterizada pelos apliques cinzas e faixa vermelha na base da grade
Divulgação
Versão Ultra é caracterizada pelos apliques cinzas e faixa vermelha na base da grade

Depois do progresso notável dos SUVs no mercado brasileiro, as picapes não ficaram para trás. Em um mercado historicamente dominado por hatches compactos , as picapes compactas, médias e grandes subiram de 16,5% de participação nas vendas de todos os segmentos em 2022 para 18,5% em 2023 . E a Strada voltou a ser em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, o modelo mais vendido entre todos os segmentos de veículos leves .

Se existe uma diferença marcante em relação às outras versões é justamente o motor tricilindro turbo de 1 L, 125 cv (G)/130 cv (E) e 20,4 kgf·m. Agilidade que faltava, agora se tornou um destaque com a ajuda de um câmbio automático CVT de sete marchas.

Logotipo 200 na traseira entrega o torque em Newton Metro
Divulgação
Logotipo 200 na traseira entrega o torque em Newton Metro

Para uma massa de 1.253 kg e capacidade de carga de 650 kg mostra desenvoltura e boas respostas ao acelerador. E com as pequenas alavancas para trocas de marchas atrás dos dois raios do volante (ou pela alavanca seletora, a escolher) há facilidade para reduções nas descidas de serras. Aceleração de 0 a 100 km/h convincente: 9,5 s.

O novo volante traz botão Sport, borboletas para trocas e comandos de áudio atrás
Julio Cabral
O novo volante traz botão Sport, borboletas para trocas e comandos de áudio atrás

Não se pode esperar acabamento e riqueza de materiais na cabine para o tipo de veículo , porém ao preço de R$ 135.990 deveria ser melhor . Faz falta a regulagem de distância do volante e quadro de instrumentos tem dimensões acanhadas. O espaço para pernas, ombros e cabeças no banco traseiro é adequado apenas para dois adultos com até 1,75 m de altura. Mesmo o ocupante do banco dianteiro do carona ficará com os joelhos muito próximos ao porta-luvas . Ângulos de abertura das portas traseiras facilitam a entrada dos ocupantes.

Espaço no banco de trás é bem reduzido para as pernas e ombros
Julio Cabral
Espaço no banco de trás é bem reduzido para as pernas e ombros

A distância entre-eixos de 2.737 mm (a mesma de um Chevrolet Omega , um sedã grande dos anos 1990) e o vão livre do solo de 185 mm são adequados à proposta do produto. Molas monocorpo parabólicas com eixo rígido na traseira formam um conjunto eficaz, mas freios a tambor atrás podem parecer algo rudimentar, embora deem conta do serviço. Comprovado pelas vendas e quase total domínio do segmento frente à Saveiro , Montana e Oroch .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!