Seres 3 apresenta visual bem simples, ao contrário dos rivais chineses
Divulgação
Seres 3 apresenta visual bem simples, ao contrário dos rivais chineses

A marca é chinesa , porém fundada nos EUA em 2016. Hoje a DFSK possui fábricas também na China, de onde vem o Seres 3 , de porte semelhante ao do Compass . Seu estilo quase não se destaca na grande oferta de SUVs no mercado e até o nome do modelo se inspira, sem elegância, no sedã da BMW . O preço inicial de R$ 239.990 baixou para R$ 199.990 . Ainda  não há previsão de aumento com a oneração do imposto de importação desde 1° de janeiro.

Apesar das linhas genéricas , oferece espaço interno compatível a outros modelos do segmento graças ao bom entre-eixos de 2.650 mm. Entretanto decepciona pelo volume útil do porta-malas com apenas 318 litros contra 373 litros do T -Cross e 410 litros do Compass .

Interior deve conexão com dispositivos Android
Divulgação/Seres
Interior deve conexão com dispositivos Android

Destaca-se nos materiais de acabamento, bancos confortáveis, quadro de instrumentos, tela multimídia de 10,25 pol. e pareamento sem fio para Apple CarPlay . Não consegui parear Android Auto mesmo com cabo. Celular pode ser carregado por indução no console, porém falta um anteparo para impedir que o telefone caia em curvas. Faz falta a regulagem em distância do volante.

Visual genérico está na dianteira e na traseira do SUV
Divulgação/Seres
Visual genérico está na dianteira e na traseira do SUV

O Seres 3 enfrenta bem o piso irregular e as suspensões estão calibradas mais para o conforto de marcha, sem dar impressão de fragilidade e nem excessiva inclinação em curvas. Motor dianteiro de 163 cv e 30,6 kgf·m permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 s (pelo Google Maps). O SUV Seres 3 oferece três modos de guiar: Eco, Normal e Sport. O Eco torna o carro tão lento que nem parece um elétrico (melhor usar apenas para poupar a bateria, em caso extremo). Entre os outros dois modos a diferença no desempenho é pequena e dentro do previsto.

A Bateria de 52,7 kW·h garante alcance médio de 209 km (padrão Inmetro), porém consegui em cidade pouco mais de 300 km no modo Normal . Em trecho de autoestrada, a 120 km/h de média, o alcance caiu para 220 km.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!