Quando falamos em SUV da Jaguar , automaticamente pensamos que trata-se de algum Land Rover ou Range Rover . Isso muda com a chegada do F-Pace , o primeiro crossover a carregar o emblema do felino e que estará à venda no Brasil a partir de setembro, com preços que vão de R$ 309.30 a R$ 416.400.
Vamos adiantar uma coisa. Esse é um SUV com ênfase na parte Sport da sigla Sport Utility Vehicle. Enquanto a versão de entrada usa o motor 2.0 diesel de 182 cv e 43,8 kgfm de torque, os modelos mais caros adotam o 3.0 V6 sobrealimentado a gasolina, disponível em duas configurações. A primeira é de 340 cv e 45,8 kgfm de torque, a mesma que encontramos no brutal Jaguar XE S . A segunda configuração aumenta a potência para 380 cv, capaz de levar o crossover de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Sempre é combinado ao câmbio automático de oito marchas, com trocas no volante e tração integral.
De série, a versão Prestige conta com oito airbags (frontais, laterais e quatro de cortina), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos de couro, teto panorâmico, rodas 18” de liga leve e faróis de xênon com LED, por R$ 309.300. A versão acima é a R-Sport, por R$ 360.500, troca o motor diesel pelo 3.0 V6 de 340 cv a gasolina e adiciona central multimídia InControl Touch Pro com tela de 10,2 polegadas, rodas 20” painel de instrumentos com tela digital TFT de 12,3 polegadas, teto solar elétrico, abertura do porta-malas por gestos, faróis de LED e sistema de som Meridian de 380W.
No topo da linha está o F-Pace S, por R$ 405.900. Recebe um bodykit especial, bancos de couro esportivos, pinças de freia esportivas, o sistema Adaptive Dynamics, que ajusta a suspensão de acordo com a forma que está sendo conduzido, heads-up display e sistema de som Meridian de 825W. Durante o lançamento, haverá também a versão First Edition, por R$ 416.400. Limitado a 19 unidades, ela conta com cor exclusiva azul Caesim Blue, bancos esportivos em couro Windsor, luz ambiente configurável, soleiras iluminadas e alguns detalhes exclusivos de acabamento.