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Chevrolet S10 2018 Flex automática continua com visual elegante, com modernos faróis com filetes de LED

De acordo com pesquisas do departamento de marketing da Chevrolet, 87% dos clientes que compram a picape S10 atualmente preferem as versões automáticas, mais que o dobro da proporcão de dez anos atrás. Além disso, a maior parte das vendas da picape, que representa 57% do total, corresponde às versões com motor flex. Portanto, não é para menos que a marca resolveu oferecer versões flex automáticas na linha 2018. O carro já começou a ser distribuído aos concessionários, de maneira que 80% da rede estará abastecida até o fim do mês.

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Os preços das versões automáticas, com motor flex, da picape da Chevrolet começam em R$ 107.990, valor que corresponde à versão LT 4x2 flex automática, com motor 2.5, de quatro cilindros, injeção direta de combustível, que dispensa tanque auxiliar de partida a frio e rende 206 cv e 27,3 kgfm de torque. Funciona com caixa automática de seis marchas, com nova calibração e novos componentes (como o controle eletrônico de escorregamento do conversor de torque) para trocas mais suaves e rápidas, de acordo com a fabricante.

Outra novidade da linha 2018 da S10 fica por conta dos novos coxins com rigidez alterada para reduzir a rolagem da carroceria e o nível de vibração da picape. Conforme a reportagem de iG Carros notou durante avaliação do utlitário, houve uma melhoria discreta nesse aspecto ao passar por piso irregular. Na parte de equipamentos, nova é a possibilidade da picape ser equipada com sistema de partida remota, item que veio das versões a diesel mais sofisticadas. O recurso é útil para que o ar-condicionado seja ligado antes mesmo com o carro vazio.

Outras novidades da linha 2018 da S10

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Vista de traseira, a linha 2018 da Chevrolet S10 tem apenas a disposição dos logotipos como diferenças estéticas

Uma outra mudança na S10 é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.

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E no que se refere à lista de equipamentos, a versão topo de linha LTZ vem com direção elétrica progressiva inteligente, alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, assistente de rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis e lanternas com LED, banco do motorista com ajustes elétricos, telemática avançada OnStar Exclusive e multimídia MyLink com Andoid Auto e Apple Car Play.

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Interior da verão LTZ se mantém bem equipado e com boa ergonomia

Com o alongamento do diferencial, a S10 Flex automática passa a ter um rodar silencioso e confortável na estrada, mesmo em velocidades mais altas. Vindo a 120 km/h, em sexta, o motor funciona tranquilamente em cerca de 2.800 rpm, o que também contribui com a economia de combustível. Pelos dados do Inmetro, o utilitário com tração 4x2 faz 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l de gasolina na cidade. Com etanol, os números caem para 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente.

A relação entre peso e torque da S10 bicombustível não é das melhores, o que exige reduzir marchas para conseguir certa agilidade, dependendo da situação, como em ligeiras subidas. Mas para dar mais agilidade à picape a Chevrolet adotou um novo mapeamento de aceleração herdado da picape americana Colorado, o que ajudou na aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, de acordo com a GM. Veja como ficaram os preços da S10 Flex automática.

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S10 LT 4x2 flex automática - R$ 107.990

S10 LT 4x4 flex automática - R$ 116.990

S10 LTZ 4x2 flex automática - R$ 122.990

S10 LTZ 4x4 flex automática - R$ 129.990


*viagem feita a convite da GM do Brasil

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