Por R$ 66.400, o Sandero RS Racing Spirit se destaca pelo design que combina preto e vermelho, além das rodas de aro 17
divulgação/Renault
Por R$ 66.400, o Sandero RS Racing Spirit se destaca pelo design que combina preto e vermelho, além das rodas de aro 17

A Renault encontrou um bom carro de imagem no Sandero RS, versão esportiva do hatch compacto franco-romeno. Para agradar mais alguns dos futuros clientes, criaram uma série especial. O Renault Sandero RS Racing Spirit será vendido por R$ 66.400, limitado a 1.500 unidades e que conta com detalhes exclusivos, além de vir com as rodas de 17 polegadas oferecidas como opcionais para o RS normal.

LEIA MAIS: Renault Sandero RS mostra receita gourmet, mas com preço acessível

Toda alteração está focada no design. O Renault Sandero RS Racing Spirit vem com pintura preta e detalhes na cor vermelha no difusor traseiro, capas dos retrovisores, parte do para-choque dianteiro e adesivos laterais. As rodas de liga leve de 17” mantiveram o design, recebendo apenas a cor escarlate no centro. As pinças de freio também foram pintadas de vermelho.

O interior também se apoia sobre o vermelho, utilizando a cor no contorno das saídas de ar e dos contadores do painel de instrumentos; nas faixas que atravessam os bancos; na costura dos bancos e do volante; na manopla do câmbio; e na base do volante, onde está o logo do RS. A numeração da edição limitada fica posicionada embaixo do freio de estacionamento. Não há equipamentos extras.

Completo, conta com luzes diurnas de LED posicionadas no para-choque dianteiro, saída de escapamento dupla com detalhes cromados, volante multifuncional com base achatada, ar-condicionado, central multimídia com comandos de voz, controle eletrônico de estabilidade e tração, pedaleiras cromadas, e seletor de modo de condução. Tem freios a disco nas quatro rodas e a direção é eletro-hidráulica.

LEIA MAIS: Renault Sandero GT line é uma versão esportivada com jeito modesto

Foguete de bolso

Para criar o Sandero RS, a Renault retirou o motor 1.6 e colocou no lugar o 2.0 F4R, o mesmo do utilitário Duster. Gera 150 cv e 20,9 kgfm de torque, com etanol, e combinado ao câmbio manual de seis marchas. A versão Racing Spirit é igual, acelerando de 0 a 100 km/h em 8 segundos e com velocidade máxima de 202 km/h. A diferença na dinâmica é o ganho na estabilidade e nas frenagens, melhorias vindas do uso das novas rodas e pneus.

A escolha de adquirir o Renault Sandero RS Racing Spirit virá pela exclusividade do modelo. São pequenos detalhes de design e a inclusão das rodas de 17 polegadas que eram oferecidas como opcionais. Por R$ 66.400, custa R$ 3.000 a mais do o Sandero RS normal (ou R$ 2.000 a mais, caso opte pelas rodas maiores para o modelo básico). Faria mais sentido (e muito mais sucesso) se tivessem lançado uma versão limitada semelhante à que foi mostrada no Salão do Automóvel, com a pintura do Lotus F1 de Ayrton Senna.

LEIA MAIS: Renault Sandero RS aparece com pintura do Lotus F1 de Ayrton Senna

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!