Opção topo de linha do sedã da Classe C sem passar para os modelos da AMG, o Mercedes-Benz C 300 Sport chega às concessionárias no fim do mês. O sedã é uma evolução do 250 Sport vendido no ano passado, com um motor 2.0 mais potente, de 245 cv, o que levou a fabricante a mudar seu nome. Montado em Iracemápolis, no interior de São Paulo, o carro será vendido por R$ 241.900.
LEIA MAIS: Mercedes testa versão de produção da picape Classe X. Saiba detalhes
O Mercedes-Benz C 300 Sport será a opção para quem quer um Classe C com mais desempenho e design esportivo. Recebe pequenos detalhes que dão um ar diferente ao sedã, vindos do kit AMG Line e pacote Night. Tem frisos de para-choques, grade frontal e retrovisores em acabamento preto, e rodas de liga leve de 18 polegadas com fundo preto brilhante. No interior, os paineis das portas e do console central tem acabamento escuro com linhas como se fossem queimados pelo calor.
Seu motor é o 2.0 turbo, de quatro cilindros em linha, com 245 cv e 37,7 kgfm de torque entre 1.200 e 4.000 rpm. Trabalha com o câmbio automático 9G-TRONIC, com nove marchas. Essa transmissão passa a equipar também as outras versões do Classe C. Por sua faixa de torque começar a 1.200 rpm, consegue alcançar a última marcha com facilidade nas estradas, engatando-a por volta dos 120 km/h, ajudando a manter o consumo baixo.
Se for para pisar fundo, o C 300 Sport não irá decepcionar. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Tem quatro modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Sport+), que alteram o tempo de troca de marchas. É equipado com suspensão dianteira de quatro braços e inependente multibraços na traseira. Para aumentar a sensação esportiva, conta com o sistema que utiliza o subwoofer do sedã para transmitir o som do motor dentro do carro.
LEIA MAIS: Mercedes-AMG faz 50 anos com séries especiais. Confira imagens
Segurança alemã
Fabricado com materiais de alta resistência, o C 300 Sport pesa apenas 1.530 kg, pouco para um sedã de 4,68 metros de comprimento. 20% de sua carroceria é de alumínio, localizado nas portas, capô, teto e tampa do porta-malas, reduzindo o peso em até 50 kg. Sua estrutura foi desenvolvida para desenvolver segurança em colisões. Todo o habitáculo é rodeado por zonas de deformação, distribuindo a força do impacto pelas peças de ultra-alta resistência.
LEIA MAIS: Mercedes GLC 250 agrada pelo estilo arrojado e pelo desempenho
O Mercedes-Benz C 300 Sportencara bem uma toca mais animada, com um controle eletrônico de estabilidade especial, chamado ESP Curve Dynamic Assist, que distribui a tração entre as rodas para ajudar nas curvas. Também traz o Cross Wind Assist, assistente de ventos transversais que detecta ventos laterais e ajuda a evitar que o sedã seja empurrado.
Os sensores do sistema do carro detectam quando a pista está molhada e reduz a umidade dos discos de freio, evitando que percam sua eficácia. É capaz até de monitorar o motorista e perceber caso esteja cansado, utilizando avisos sonoros e visuais para alertá-lo de que é melhor parar e descansar. Vem com sete airbags: frontais, laterais, de cortina e de joelho para o condutor.