O Hyundai Creta Sport chega às concessionárias da marca coreana pelo preço sugerido de R$ 94.990. O carro tem detalhes feitos com exclusividade, como as novas rodas diamantadas, de aro 17, e uma série de itens pintados de preto brilhante, como o nada discreto defletor de ar em cima da tampa do porta-malas, carcaças dos retrovisores, grade frontal, barras longitudinais na capota, entre outros.
LEIA MAIS: Hyundai Creta ganha versão Pulse Plus a partir de R$ 89.990. Saiba detalhes
Para estar de acordo com o apelo esportivo, o motor do Hyundai Creta Sport é o mais potente da linha. Ou seja, o 2.0, de 166 cv e 20,5 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático de seis marchas e tracão dianteira. Outro atrativo do carro é o pacote de equipamentos, inclusive de segurança, como airbags frontais, controles de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e start-stop.
Um SUV bem equipado
O interior do Hyundai Creta Sport se diferencia das demais versões pelos bancos revestidos de couro preto, mesmo material usado no volante. Além disso, há detalhes preto fosco metalizado e itens de conforto com ar-condicionado digital, saída de ar saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica, vidros elétricos de um toque com abertura e fechamento automático pela chave, retrovisores com ajuste elétrico, computador de bordo, piloto automático e acendimento automático dos faróis.
LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige 2.0 enfrenta Honda HR-V Touring. Qual vence?
Para completar os principais destaques da nova versão, o Hyundai Creta Sport vem com uma central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto e que pode espelhar até a tela do aplicativo Waze. Além disso, conta com entradas USB e auxiliar, bem como Bluetooth.
À espera da picape Creta STC
Não são apenas as novas versões que fazem parte das novidades planejadas na linha do SUV Creta no Brasil. Existe o projeto da picape baseada no protótipo STC, mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, há um ano. A idéia é bater de frente com Fiat Toro e Renault Duster Oroch.
Medindo 4,65 metros de comprimento e com 2,8 metros de entre-eixos, o Hyundai Creta STC fica muito mais próximo das picapes esportivas do que das caminhonetes compactas, como Saveiro – o modelo da Volkswagen tem 4,47 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos.
LEIA MAIS: Hyundai Creta STC antecipa futura picape rival da Fiat Toro e Renault Oroch