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Por enquanto, modelo desembarca no Brasil em seis versões, mas já está prevista a chegada do Cabrio e, talvez, do Countryman híbrido, em 2019

Mini Cooper 2019:  evolução do carro agrada a quem procura por personalidade sobre quatro rodas
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Mini Cooper 2019: evolução do carro agrada a quem procura por personalidade sobre quatro rodas

A Mini mostra a linha 2019 no Brasil com três principais novidades: faróis e lanternas de LED, câmbios de 7 e 8 marchas e sistema multimídia com uma série de funcionalidades. Há também o novo logo da marca inglesa, mas indo mais a fundo nas mudanças, descobre-se que os detalhes são interessantes.

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Começando pelos faróis, a partir da versão Mini Cooper S, são adaptativos a partir de 40 km/h mudando a iluminação de acordo com a velocidade e outras variáveis. Com isso, conseguem utilizar entre 70% e 100% do alcance e mudar o brilho central em situações diversas, como chuva e neblina. Além disso,  exceto na versão mais em conta Cooper Exclusive, as lanternas traseiras vêm com LED e com a bandeira da Inglaterra estilizada.

Outro detalhe interessante também é que o interior recebeu mudanças como a nova central multimídia com acesso a internet 4G por meio de um SIM Card, que funciona também para atualizar a situação do trânsito em tempo real. Bom também é o serviço de concierge , também disponível a partir da versão Cooper S. Por meio dessa facilitade, pode-se solicitar uma série de pedidos, como localizer o restaurante mais próximo, ou reservar um hotel, sem custo de mensalidade por três anos.  No caso dos serviços de chamada de emergência, não há prazo de validade. 

Ainda entre as vantagens do novo sistema multimídia, destaca-se o uso de todas as funções e aplicativos sem precisar do celular, uma vez que todos os dados necessários são descarregados no carro automaticamente. Ou seja, não se trata de um espelhamento, mas da transferência do que o usuário vai precisar para o sistema do carro. E com o acesso a internet 4G, os mapas do GPS também são atualizados online e o sistema Stop Start funciona de acordo com o trajeto e a topografia de cada lugar em que o carro estiver passando.

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Mecânica também renovada

Mini Countryman PHEV: versão híbrida do modelo pode ser trazida ao Brasil se o  Rota 2030 for todo aprovado
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Mini Countryman PHEV: versão híbrida do modelo pode ser trazida ao Brasil se o Rota 2030 for todo aprovado

No conjunto mecânico, a principal mudança fica por conta do câmbio de dupla embreagem, que passa a ser um Geartrag, de 7 marchas, menos na JCW (John Coooper Works), que recebe uma caixa automática Aisin, de 8 marchas. Os motores continuam sendo os mesmos: 1.5, turbo, de 3 cilindros, capaz de gerar 136 cv  e 22,4 kgfm de torque entre 1.250 e 4.300 rpm. E o 2.0, turbo, de 4 cilindros, de 192 cv e 28,6 kgfm entre 1.350 e 4.600 rpm, números que passam para 231 cv e 32,7 kgfm entre 1.250 e 4.800 rpm na versão JCW.

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Dependendo da aprovação do novo regime automotivo, que implica na redução do IPI para modelos híbridos e elétricos para 7%, a marca poderá trazer também a versão híbrida do Mini Countryman. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros, a partir da aprovação do Rota 2030, levaria entre 7 e 8 meses para o carro começar a ser vendido no Brasil, ou seja, no início de 2019. O carro vem com o motor 1.5, turbo, de três cilindros e um elétrico, de 88 cv, chegando nos 224 cv ao todo. 

Atualmente, a Mini tem 22 concessionárias no Brasil e conseguiu um crescimento no mercado de 17% até meados entre janeiro e meados de maio deste ano em relação ao mesmo período de 2017. Do total de unidades do Mini Cooper vendidas no País, 50% são de três portas. E aproveitando as várias possibilidades de personalização, o máximo que o cliente vai esperar para receber o carro é 120 dias.  Veja como ficou a lista de preços.

Mini Cooper Exclusive – 3 portas – R$ 119.990

Mini Cooper Top – 3 portas – R$ 129.990

Mini Cooper S – 3 portas – 1.59.990

Mini JCW 3 portas – R$ 179.990

Mini Cooper 5 portas – 135.990

Mini Cooper S 5 portas – R$ 165.990

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