O Jeep Renegade 2019 surge com mudanças no visual pouco antes do Salão do Automóvel de 2018, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar de discretas, as mudanças englobam principalmente suas versões e equipamentos. Esta é a primeira reestilização do modelo, que chegou no mercado em 2015, mantendo-se o mesmo desde então.
LEIA MAIS: Troller T4: utilitário moldado em barro
Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, o Jeep Renegade 2019 fabricado no Brasil segue o mesmo estilo adotado pelo modelo americano. Novo para-choque e grade frontal são algumas das mudanças que podem fugir aos olhos menos atentos. Rodas de alumínio também foram redesenhadas em todas as versões.
À primeira vista, podemos destacar os faróis com LED no lugar de lâmpadas nas versões mais caras, Longitude e Trailhawk. Vale dizer que nenhum de seus concorrentes ( Hyundai Creta , Honda HR-V e Nissan Kicks) possuem este recurso. Entretanto, as lanternas do SUV feito no Brasil continuam sem mudanças, ao contrário do que acontece na versão europeia, com LED.
A única novidade na parte de trás é a maçaneta do porta-malas, que foi reposicionada para facilitar a abertura. Na Europa e nos Estados Unidos, as lanternas traseiras também foram redesenhadas, adotando design em três dimensões, com relevo. Duas novas cores também passam a integrar o portfólio da marca: Azul Jazz e Cinza Antique.
LEIA MAIS: FIat Argo Precision ganha novos opcionais de fábrica
Por dentro, o console central foi realocado, permitindo maior espaço para o porta-objetos. Com a integração do novo sistema UConnect de 8,4 polegadas, o Jeep Renegade também passa a ter a maior central multimídia de sua categoria. Além de conectividades Apple CarPlay e Android Auto, os comandos do ar-condicionado também aparecem integrados ao sistema.
Jeep Renegade 2019 mantém visual e mecânica
Apesar de ter recebido novos motores tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, a Jeep optou por continuar com o mesmo 1.8 flex, de até 139 cv e 19,2 kgfm de torque com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de sete, bem como o 2.0 turbodiesel ,de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio de nove marchas e tração integral.
LEIA MAIS: Andamos no Mitsubishi Eclipse Cross com tração integral
Você viu?
A Jeep adotou uma abordagem agressiva para conquistar a liderança do ranking de SUVs que continua emparelhado. A partir de agora, a versão Sport 1.8 passa a custar R$ 78.490. Com câmbio automático, o valor sobe para R$ 83.990. A Longitude 1.8 automática parte de R$ 96.990, enquanto a Limited 1.8 fica na casa dos R$ 103.490. A primeira configuração com o motor 2.0 turbodiesel, Longitude, custa R$ 125.490, enquanto o modelo topo de linha Jeep Renegade 2019 Trailhawk começa em R$ 136.990. Veja a tabela de preços abaixo.
Jeep Renegade Sport MT - R$ 78.490
Jeep Renegade Sport AT - R$ 83.990
Jeep Renegade Longitude AT - R$ 96.990
Jeep Renegade Limited AT - 103.490
Jeep Renegade Limited Diesel AT - R$ 125.490
Jeep Renegade Trailhawk Diesel AT - R$ 136.990