Tamanho do texto

SUV muda antes do Salão do Automóvel para arriscar a última estilingada pela liderança da categoria. Veja o que mudou e o que continua igual;

Jeep Renegade 2019 recebe mudanças discretas depois de três anos com o mesmo visual
Divulgação
Jeep Renegade 2019 recebe mudanças discretas depois de três anos com o mesmo visual

O Jeep Renegade 2019 surge com mudanças no visual pouco antes do Salão do Automóvel de 2018, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro. Apesar de discretas, as mudanças englobam principalmente suas versões e equipamentos. Esta é a primeira reestilização do modelo, que chegou no mercado em 2015, mantendo-se o mesmo desde então.

LEIA MAIS: Troller T4: utilitário moldado em barro

Conforme antecipado pela reportagem do iG Carros, o Jeep Renegade 2019 fabricado no Brasil segue o mesmo estilo adotado pelo modelo americano. Novo para-choque e grade frontal são algumas das mudanças que podem fugir aos olhos menos atentos. Rodas de alumínio também foram redesenhadas em todas as versões.

Na traseira do Jeep Renegade 2019 a única diferença fica por conta da abertura da tampa do porta-malas
Divulgação
Na traseira do Jeep Renegade 2019 a única diferença fica por conta da abertura da tampa do porta-malas

À primeira vista, podemos destacar os faróis com LED no lugar de lâmpadas nas versões mais caras, Longitude e Trailhawk. Vale dizer que nenhum de seus concorrentes ( Hyundai Creta , Honda HR-V e Nissan Kicks) possuem este recurso. Entretanto, as lanternas do SUV feito no Brasil continuam sem mudanças, ao contrário do que acontece na versão europeia, com LED.

A única novidade na parte de trás é a maçaneta do porta-malas, que foi reposicionada para facilitar a abertura. Na Europa e nos Estados Unidos, as lanternas traseiras também foram redesenhadas, adotando design em três dimensões, com relevo. Duas novas cores também passam a integrar o portfólio da marca: Azul Jazz e Cinza Antique.

LEIA MAIS: FIat Argo Precision ganha novos opcionais de fábrica

Por dentro, o console central foi realocado, permitindo maior espaço para o porta-objetos. Com a integração do novo sistema UConnect de 8,4 polegadas, o Jeep Renegade também passa a ter a maior central multimídia de sua categoria. Além de conectividades Apple CarPlay e Android Auto, os comandos do ar-condicionado também aparecem integrados ao sistema.

Jeep Renegade 2019 mantém visual e mecânica

Jeep Renegade 2019 ganha nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas,  que funciona com Android e iOS
Divulgação
Jeep Renegade 2019 ganha nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas, que funciona com Android e iOS

Apesar de ter recebido novos motores tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, a Jeep optou  por continuar com o mesmo  1.8 flex, de até 139 cv e 19,2 kgfm de torque com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de sete, bem como o 2.0 turbodiesel ,de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com câmbio de nove marchas e tração integral.

LEIA MAIS: Andamos no Mitsubishi Eclipse Cross com tração integral

A Jeep adotou uma abordagem agressiva para conquistar a liderança do ranking de SUVs que continua emparelhado. A partir de agora, a versão Sport 1.8 passa a custar R$ 78.490. Com câmbio automático, o valor sobe para R$ 83.990. A Longitude 1.8 automática parte de R$ 96.990, enquanto a Limited 1.8 fica na casa dos R$ 103.490. A primeira configuração com o motor 2.0 turbodiesel, Longitude, custa R$ 125.490, enquanto o modelo topo de linha Jeep Renegade 2019 Trailhawk começa em R$ 136.990. Veja a tabela de preços abaixo.


Jeep Renegade Sport MT  -  R$ 78.490

Jeep Renegade Sport AT - R$ 83.990

Jeep Renegade Longitude AT - R$ 96.990

Jeep Renegade Limited AT - 103.490

Jeep Renegade Limited Diesel AT - R$ 125.490

Jeep Renegade Trailhawk Diesel AT - R$ 136.990



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.