Ford Edge ST foi uma das atrações da marca americana durante o Salão do Automóvel 2018, na última semana
Divulgação
Ford Edge ST foi uma das atrações da marca americana durante o Salão do Automóvel 2018, na última semana

Depois de muitos anos fora do mercado de esportivos, a Ford volta a apostar na categoria em 2018. O primeiro lançamento desde o fim do saudoso Escort XR3 foi o muscle car Mustang , que desembarcou por aqui em março. A história ganha um novo capítulo com a chegada do Ford Edge ST, que será vendido com a proposta de ser um SUV esportivo de R$ 299 mil, justamente o preço do cupê do cavalo prateado.

LEIA MAIS: Conheça os sedãs compactos que menos perdem valor no Brasil

Quem esteve no Salão do Automóvel 2018 e se interessou pelo Ford Edge ST já poderá fazer a sua encomenda no site oficial da marca. Basta preencher o formulário e aguardar o contato de um concessionário. Para efetivar a encomenda, será necessária a entrada de R$ 30 mil, com entregas previstas para meados de fevereiro de 2019.

Além de sangue quente, o Ford Edge ST tem conveniências de conforto para a família
Divulgação
Além de sangue quente, o Ford Edge ST tem conveniências de conforto para a família

O Edge será o primeiro veículo preparado pela subdivisão esportiva ST (Sport Technologies) a ser vendido no Brasil. Ao menos na Europa, o carro-chefe da categoria é o Focus ST, eterno rival do Volkswagen Golf GTI. De acordo com a marca, o objetivo da Sport Technologies é trazer a tecnologia das pistas para as ruas.

LEIA MAIS: Veja 5 promoções de Black Friday para começar 2019 de carro novo

No caso do Edge, há um potente 2.7 V6 biturbo capaz de descarregar 335 cv e 54,5 kgfm de torque com tração nas quatro rodas. Os números são próximos de esportivos ainda mais extremos, como o próprio Porsche Macan GTS, de 360 cv e 51 kgfm. O câmbio é sempre automático, de oito marchas, proporcionando ao Edge ST uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Há a possibilidade de trocar as marchas por meio de aletas atrás do volante.

Mais detalhes sobre o Ford Edge ST

Ford Edge ST tem a proposta de ser
Divulgação
Ford Edge ST tem a proposta de ser "o SUV do Mustang".. Tanto o utilitário quanto o muscle car custam exatamente o mesmo valor

A Ford apostou em suspensão McPherson na dianteira e multibraço na traseira. Os freios dianteiros trazem discos ventilados, enquanto os traseiros são sólidos. “O Edge ST é um carro diferenciado e exclusivo, para clientes exigentes”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Quem preferir, também pode realizar a compra nesse período (até 14 de janeiro) diretamente em uma concessionária da Ford.”

Tal como o Edge convencional, o modelo traz sistema de frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa e faróis altos automáticos. Além do emblema ST, o novo modelo exclusivo traz rodas de 21 polegadas, faróis em LED e escapamento duplo.

LEIA MAIS: Porsche Macan GTS: esportivo de verdade, que nem parece um SUV

Além de volante costurado em couro com o emblema ST, o Edge traz a central multimídia Sync 3 em seu interior. Entre os recursos disponíveis, temos piloto automático adaptativo, câmera dianteira e traseira, estacionamento automático e telas nos encostos de cabeça para os passageiros do banco traseiro. Vale lembrar que o Ford Edge ST estará sempre disponível com oito airbags. Confira abaixo o vídeo do novo SUV esportivo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!