Tamanho do texto

Atração do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, novo SUV de luxo chega às lojas no País. Saiba detalhes da novidade que parte de R$ 449.950

BMW X5: SUV mais antigo da marca, lançado no Brasil em 2000, modelo estreia nova geração de equipamentos
Divulgação
BMW X5: SUV mais antigo da marca, lançado no Brasil em 2000, modelo estreia nova geração de equipamentos

Atração da marca alemã durante o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, o BMW X5 já pode ser encomendado nas concessionárias a partir de R$ 449.950  Completamente renovado, a marca disponibilizará quatro versões do utilitário esportivo de luxo fabricado em Spartanburg (EUA), todas com motor a diesel.

LEIA MAIS: BMW lança X5 M50d com motor turbodiesel e desempenho de supercarro

O BMW X5 traz algumas mudanças estéticas, como nova entrada de ar na dianteira, com grade frontal cromada e o popular “duplo rim” conectado. Os faróis são feitos inteiramente em LED. Entre outras alterações estéticas, o tamanho da lanterna traseira agora agora é maior, o que ressalta os ares de robustez da carroceria. De modo geral, mesmo com a filosofia conservadora do exterior preservada, pode-se dizer que o SUV agora pode atrair ainda mais o público da esportividade, além da funcionalidade.

LEIA MAIS: Novo BMW X5 explica passado, presente e futuro dos SUVs de luxo

Além disso, a nova geração do SUV de luxo vem com ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico (30% maior do que o modelo anterior), iluminação interior em LED inclusive para o carpete, sistema de som opcional da Bowers & Wilkins com 20 alto-falantes e 1.500 watt de potência, sistema de entretenimento para passageiros com duas telas de 10,5 polegadas e mais.

Mais detalhes do novo BMW X5


Para equipar as versões XDrive 30D e M Sport, a BMW preparou um motor de seis cilindros, a diesel, de 265 cv e bons 63,2 kgfm de torque entre 2.000 rpm e 2.500 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Para os modelos esportivos M50d, a entrega é de 400 cv e brutais 77,6 kgfm a partir de meros 2.200 rpm. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 5,2 segundos, de acordo com números da fabricante.

Inteligente e conectado, o rival do Audi Q5 também conta com sistemas de tecnologia semiautônoma, como o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou trechos rodoviários longos. Ele conta com alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; alerta de evasão e alerta de veículo cruzando à frente.

LEIA MAIS: Audi A4 Avant x Mercedes C300 Estate: uma dupla contra os SUVs

Quem comprar o BMW X5 durante a pré-venda poderá contar com o Service Inclusive, um plano que cobre serviços de manutenção realizados nas concessionárias por três anos, ou 40 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro). Neste serviço, estão inclusos a substituição de óleo do motor e filtro de óleo, refil de óleo do motor, substituição de fluido de freio e do filtro de ar. Todas as versões são equipadas com câmbio automático Steptronic, de oito marchas, com hastes para trocas sequenciais atrás do volante e tração integral xDrive.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas