Tamanho do texto

Nova geração do hatch esportivo vem com motor de 306 cavalos como modelo de entrada da linha AMG no Brasil. Preço ainda não está definido

Mercedes-Benz A35 AMG chega para brigar com concorrentes de peso, como Audi RS3 e BMW M140i
Cauê Lira/iG Carros
Mercedes-Benz A35 AMG chega para brigar com concorrentes de peso, como Audi RS3 e BMW M140i

Em um evento dedicado aos concessionários, clientes e parte a imprensa, a Mercedes revela o novo A35 AMG, hatchback esportivo que virá para concorrer com os modelos BMW M140i e Audi RS3 Sportback. Será o novo modelo de entrada da divisão esportiva AMG. Com aerodinâmica favorável, o A35 é bem mais invocado do que o Classe A convencional. O difusor inserido na traseira, entre as duas saídas de escape redondas, dá mais atitude para o compacto, que só será superada quando a Mercedes lançar a versão renovada do A45.

LEIA MAIS: Porsche Macan GTS: SUV alemão mostra que é esportivo de verdade

Sob o capô, o Mercedes-Benz A35 AMG estreia o inédito motor 2.0 turbo, de 306 cv e 40,8 kgfm. Todo este poder é enviado para os dois eixos, por meio do câmbio automatizado, de dupla embreagem e 7 marchas, usando o conhecido sistema de tração integral 4Matic. Com sobra de fôlego, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir 250 km/h, de acordo com com números da fabricante. 

A Mercedes-AMG também preparou mudanças na carroceria para melhorar a rigidez torcional, enquanto o câmbio DCT ganhou uma relação diferente que favorece a resposta do acelerador. A tração pode ser dividida entre as rodas dianteiras e traseiras, chegando a até 50/50 de distribuição, enquanto o Mercedes Classe A normal tem tração dianteira.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz C300 Estate x Audi A4 Avant: dupla contra os SUVs

Um A35 AMG mais tecnológico

A central multimídia do A35 AMG tem tela de alta resolução e se  estende do cluster ao centro do painel do esportivo
Divulgação
A central multimídia do A35 AMG tem tela de alta resolução e se estende do cluster ao centro do painel do esportivo

O A35 é equipado com a mesma tecnologia das demais versões e ainda adiciona itens exclusivos. Por exemplo, tem um modo de direção chamado "Slippery", para condições de piso molhado, reduzindo a potência e oferecendo uma curva de torque mais constante, o que aumenta a  estabilidade. Também troca as marchas de forma mais suave e mais cedo. Além disso, oferece os modos conforto, esportivo, pista e customizável.

LEIA MAIS: Aceleramos o novo Mercedes-Benz Classe A 250 Vision

Na parte de conectividade, o A35 AMG surge com o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O sistema funciona como a Siri da Apple, ou a Bixby dos celulares da Samsung. Basta pronunciar uma saudação, como “Olá, Mercedes”, ou “E aí, Mercedes”, para que a central pergunte o que você deseja fazer.

Há uma infinidade de comandos, que vão desde ajustes do ar-condicionado, informações sobre o veículo e dados da rota. O sistema atende até mesmo comandos muito específicos, como ligar a luz de leitura do lado esquerdo. Com a nova tecnologia, o Mercedes-Benz A35 AMG chegará ao mercado em meados do segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.