Kia Rio Sedan: ainda está em estudos sua chega ao Brasil, onde acabam de chegar duas versões do hatch
Divulgação
Kia Rio Sedan: ainda está em estudos sua chega ao Brasil, onde acabam de chegar duas versões do hatch

Durante a revelação oficial do hatch Kia Rio para a imprensa brasileira, o presidente da fabricante coreana no Brasil, Luiz Gandini, confirmou que a versão sedã do modelo compacto está sendo avaliada, e poderá ser lançada no Brasil nos próximos anos.

LEIA MAIS: Oficial! Kia Rio será vendido no Brasil em janeiro de 2020

“Vamos avaliar o desempenho das vendas do Kia Rio hatch antes de tomar qualquer decisão”, disse Gandini. “Neste primeiro momento, trabalharemos com o volume anual de aproximadamente 2,4 mil unidades para o Rio. Se as vendas forem satisfatórias, podemos trazer o sedã”.

Enfim, o Rio



Você viu?

O Rio é uma promessa antiga da Kia que acaba de se cumprir no Brasil. Ainda de acordo com o presidente da Kia no país, o hatch antecipado no último Salão do Automóvel poderia ter vindo antes. “Já fomos a maior importadora de veículos do Brasil, mas o regime automotivo do Inovar-Auto acabou inviabilizando nossas operações. Mesmo após o fim do regime, a alta e a instabilidade do dólar atrapalharam os planos da Kia no Brasil.”

LEIA MAIS: Kia KX3 será o novo SUV contra HR-V, Renegade e Creta. Chega em 2020

O modelo chega ao mercado nacional com duas versões, LX e EX, por R$ 69.990 e R$ 78.990. Os principais rivais, conforme a própria marca, são Toyota Yaris , Fiat Argo, VW Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

LEIA MAIS: Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

O Rio estreia com motor 1.6 de 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgfm de torque a 4.500 rpm - o mesmo conjunto das versões intermediárias e cross do Hyundai HB20  O câmbio é automático de seis marchas. A reportagem de iG Carros está no teste drive do novo Kia Rio e vai trazer as primeiras impressões ao dirigir em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!