Tamanho do texto

Além do novo utilitário compacto, marca terá Optima e Niro híbridos e Soul com versão 100% elétrica no Brasil. Confira o que já sabemos das novidades

Kia KX3 arrow-options
Divulgação
Kia KX3 virá para concorrer com Jeep Renegade, Honda HR-V e o primo Hyundai Creta

Conforme apurado pela reportagem de iG Carros, o próximo SUV da Kia no Brasil será o KX3 – primo do Hyundai Creta. Após anos investindo na categoria dos utilitários premium (como Sportage, Sorento e Mohave), o novo plano da marca coreana é atacar os compactos de sucesso.

LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Confira informações sobre os próximos lançamentos até 2022

De acordo com os executivos da Kia , o Stonic que foi mostrado no Salão do Automóvel do ano passado é muito pequeno para o Brasil. Tratava-se apenas de uma antecipação de design, mostrando ao público como um SUV compacto da Kia poderia ser. Da mesma forma, o novo Seltos aparecerá apenas na Ásia e Europa. Montado no México, o KX3 será beneficiado pelo acordo de livre comércio, facilitando a importação.

LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 em parceria com marca chinesa

Mas e o Rio?

Kia Rio arrow-options
Divulgação
Kia Rio é o grande sonho que ainda não pode ser realizado pela marca. Crise econômica é entrave

Nada foi mencionado sobre o hatch compacto na categoria de VW Polo, Toyota Yaris e Hyundai HB20. Antecipado há anos pela Kia, o modelo depende da cotação internacional do dólar para ter um preço competitivo. Com os valores atuais na casa dos R$ 4,19, ficaria inviável. O presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, colocou a ideia em espera.

LEIA MAIS: Projeção antecipa design do futuro SUV da Fiat, com motor turbo

Optima arrow-options
Divulgação
Kia Kia Optima híbrido chega para eletrificar a briga dos sedãs de luxo. Será rival do Passat GTE



Conforme antecipado no Salão do Automóvel de 2018, a Kia também está de olho na categoria dos híbridos e elétricos. Em breve, teremos os novos Optima e Niro no mercado, com motores elétricos trabalhando em conjunto com as unidades a combustão. Um Kia Soul 100% elétrico também é aguardado, complementando o repertório do utilitário compacto que terá versões 1.6 convencionais.