Conforme apurado pela reportagem de iG Carros, o próximo SUV da Kia no Brasil será o KX3 – primo do Hyundai Creta. Após anos investindo na categoria dos utilitários premium (como Sportage, Sorento e Mohave), o novo plano da marca coreana é atacar os compactos de sucesso.
LEIA MAIS: Dossiê Chevrolet! Confira informações sobre os próximos lançamentos até 2022
De acordo com os executivos da Kia , o Stonic que foi mostrado no Salão do Automóvel do ano passado é muito pequeno para o Brasil. Tratava-se apenas de uma antecipação de design, mostrando ao público como um SUV compacto da Kia poderia ser. Da mesma forma, o novo Seltos aparecerá apenas na Ásia e Europa. Montado no México, o KX3 será beneficiado pelo acordo de livre comércio, facilitando a importação.
LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 em parceria com marca chinesa
Mas e o Rio?
Nada foi mencionado sobre o hatch compacto na categoria de VW Polo, Toyota Yaris e Hyundai HB20. Antecipado há anos pela Kia, o modelo depende da cotação internacional do dólar para ter um preço competitivo. Com os valores atuais na casa dos R$ 4,19, ficaria inviável. O presidente da marca no Brasil, José Luiz Gandini, colocou a ideia em espera.
LEIA MAIS: Projeção antecipa design do futuro SUV da Fiat, com motor turbo
Conforme antecipado no Salão do Automóvel de 2018, a Kia
também está de olho na categoria dos híbridos e elétricos. Em breve, teremos os novos Optima e Niro no mercado, com motores elétricos trabalhando em conjunto com as unidades a combustão. Um Kia Soul 100% elétrico também é aguardado, complementando o repertório do utilitário compacto que terá versões 1.6 convencionais.