Renault Zoe é o primeiro de dois modelos elétricos que a marca terá no Brasil até 2022
Divulgação
Renault Zoe é o primeiro de dois modelos elétricos que a marca terá no Brasil até 2022

A Renault anuncia o lançamento do novo Zoe E-Tech 2022 , modelo 100% elétrico que surge no  site oficial partindo de R$ 204.990 na versão Zen e pode chegar a R$ 219.990 na versão Intense. O modelo estava previsto para chegar ao Brasil em 2020, mas a pandemia causada pelo novo coronavírus atrasou o cronograma da fabricante.

Em sua reestilização de meia-vida, o pequeno elétrico da Renault ganha novos faróis em LED integrados à grade frontal, rodas de liga-leve com design mais moderno, desenho atualizado do para-choque e o “diamante” do logotipo da marca francesa mais pronunciado. Na traseira, as lanternas são full-LED.

Na parte mecânica, a Renault atualizou o conjunto de baterias do Zoe , proporcionando maior desempenho e autonomia. As novas baterias são de 52 kWh, contra 41 kWh do modelo vendido anteriormente, assegurando 30% a mais de alcance. Dessa forma, o Zoe pode percorrer 385 km com apenas uma carga, contra apenas 300 km do modelo anterior.

A atualização da bateria permite maior desempenho ao Zoe, que agora passa a desenvolver 136 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, ante 92 cv e 22,4 kgfm do anterior. Segundo a Renault , o modelo pode atingir 100 km/h em 10 segundos.

A Renault divulga que são necessárias 8 horas e 33 minutos para recarregar o Zoe em um "wallbox" doméstico. Nos pontos de abastecimento rápido, será possível recuperar 90% de sua carga em 30 minutos.

O usuário que recarrega seu veículo em casa também pode aproveitar o recurso de programação, para ajustar a recarga em função das eventuais variações de tarifa praticadas pela empresa distribuidora de energia.

Entre outras mudanças, o Zoe ganha novo painel de instrumentos digital e central multimídia atualizada de 10 polegadas, com conexões para celular via Apple CarPlay e Android Auto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários