Honda CR-V 2021: SUV da marca japonesa recebe nova grade dianteira e detalhes estéticos nos faróis full LED
Divulgação
Honda CR-V 2021: SUV da marca japonesa recebe nova grade dianteira e detalhes estéticos nos faróis full LED

A Honda começa a vender a linha 2021 do CR-V que passa a ser o segundo modelo no a trazer a tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda Sensing. O primeiro foi o sedã Accord.

A tecnologia que chega na quinta geração do SUV da Honda , é baseada no pacote de segurança e assistência ao condutor que traz: controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com ajuste de velocidade (LSF), sistema de frenagem (CMBS) para mitigação de colisão (FCW), sistema de assistência de faixa (LKAS), além do sistema para mitigação de evasão de pista (RDM com LDW - Lane Departure Warning).

Toda essa parafernália de sopas de letrinhas é auxiliada por uma câmera posicionada acima do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal. Por meio dessa combinação, com a detecção de objetos pelo radar e o seu reconhecimento pela câmera, o Honda Sensing auxilia o motorista na prevenção de acidentes.

Ele ajuda a manter maior atenção sobre as condições de tráfego, alertando o motorista e, em determinadas condições, ajudando a evitar ou reduzir a gravidade de uma colisão. Fora isso, o novo CR-V está mais moderno, a começar pela parte dianteira, que traz uma nova grade frontal e para-choque com desenho mais agressivo e robusto. Já os faróis full LED também são novos, bem como os de neblina que também ganharam a tecnologia dos LEDs.

As rodas de liga leve de 18 polegadas são escurecidas e contam com novo friso cromado. Na parte traseira, a mudança se resume no para-choque traseiro renovado e mais robusto, e na tampa traseira com um friso "dark chrome" que percorre por toda ela. As lanternas receberam acabamento fumê enquanto as saídas de escapamento ganharam o formato retangular.

Todos esses elementos revisados garantiram ao conjunto um visual mais moderno e marcante ao CR- V . Outra peculiaridade está na adoção do teto solar panorâmico. Ainda na parte interna, o modelo traz console central redesenhado com acabamento que imita madeira e conta com bandeja retrátil, permitindo a acomodação de diferentes objetos.

Você viu?

O acabamento amadeirado é estendido às linhas do painel e laterais de portas e abriga no console um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB .

O sistema de áudio também recebeu aprimoramentos com a inclusão de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no SUV . A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

Mais detalhes do Honda CR-V 2021

Interior com detalhes de madeira mostra que a questão da qualidade do acabamento foi levada a sério no CR-V 2021
Divulgação
Interior com detalhes de madeira mostra que a questão da qualidade do acabamento foi levada a sério no CR-V 2021


Completando as novidades, o modelo ganha a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo o consumo de combustível. Na motorização, a linha 2021 do Honda CR-V conta com motor turbo 1.5 (DOHC) com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control - VTC) de 190 cv e um torque final de 24,5 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm.

Junto a esta unidade, está a transmissão continuamente variável (CVT). Já o sistema de tração é integral e atua em conjunto com o VSA (analisa constantemente os dados dos sensores que monitora a velocidade de cada roda, o ângulo do volante, as forças de aceleração lateral e longitudinal e o grau de desvio) e o Motion-Adaptive Electric Power Steering (EPS - direção elétrica adaptada ao movimento).

Quando a transferência de torque para as rodas traseiras não é necessária, como em velocidade constante, o eixo traseiro é desacoplado para reduzir o arrasto.

Disponível nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com trê opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza, o Honda CR-V 2021  tem preço sugerido que parte de R$ 264.900.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!