Linha 2022 do do John Cooper Works Hatch 3 Portas ficou mais agressiva e conta com novos equipamentos
Divulgação
Linha 2022 do do John Cooper Works Hatch 3 Portas ficou mais agressiva e conta com novos equipamentos

A MINI anunciou a linha 2022 do seu hatch compacto John Cooper Works Hatch , modelo tradicional da gama que é oferecida na configuração com três portas. Com novos detalhes de design e lista de equipamentos de série estendida, o modelo já pode ser adquirido no período de pré-venda em toda a rede de concessionários MINI no Brasil por R$ 269.990.


O hatch , que é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, adotou a nova linguagem de design da marca britânica, mas sem abandonar o estilo clássico que o consagrou por várias décadas.

Na frente do veículo, por exemplo, o destaque ficou por conta dos faróis redondos de LED e da grade hexagonal do radiador, que apresenta uma barra transversal vermelha e agora se estende para baixo, tornando-se o conjunto mais acentuado e agressivo.

As novas aberturas de ar, por sua vez, foram redesenhadas para garantir maior refrigeração do motor e freios . Por fim, as escotilhas laterais alocadas nos para-lamas e o sistema de exaustão, que agora apresenta um difusor distinto para otimizar o fluxo de ar na parte inferior da carroceria, também foram redesenhados.

Na parte traseira, a Mini adotou novo sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras de aço inoxidável de 85 milímetros. E na motorização o John Cooper Works  é equipado com uma unidade de 2 litros e quatro cilindros biturbo de 231 cv e 32,63 kgfm de torque, entre 1.450 e 4.800 rpm. Com câmbio automático, de oito marchas, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

O sistema de freio esportivo é da marca Brembo e conta com pinça fixa na cor vermelha, com quatro pistões e discos ventilados, adornados com o logotipo John Cooper Works . Para completar o conjunto esportivo, as rodas são de cinco raios pretos duplos de 17 polegadas , com pneus Run Flat . O modelo pode ser equipado opcionalmente com rodas de 1 8 polegadas Circuit Spoke, com cinco raios duplos em dois tons, também com pneus Run Flat .

Você viu?

Mais detahes sobre o Mini JCW de 3 portas

O interior da linha Mini John Cooper Works traz adereços esportivos no acabamento
Divulgação
O interior da linha Mini John Cooper Works traz adereços esportivos no acabamento


Por dentro, a linha 2022 do hatch apresenta um instrumento central touchscreen redesenhado, com uma tela central de 8,8 polegadas em design preto, bem como um novo sistema operacional cujo mostrador gráfico faz a seleção e controle das funções do veículo, programa de áudio, navegação, comunicação e aplicativos ainda mais intuitivos.

O destaque vai para a conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes. Outro recurso tecnológico presente é o MINI Connected , sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro.

Outra novidade são os visores de instrumento central e o visor multifuncional de instrumentos disponível na coluna de direção podem ser mostrados em duas cores diferentes. No modo "Lounge" , as superfícies da tela aparecem em tons relaxantes de azul e turquesa.

John Cooper Works Hatch 3 Portas ficou mais agressivo, porém continua clássico
Divulgação
John Cooper Works Hatch 3 Portas ficou mais agressivo, porém continua clássico

No modo SPORT , os planos de fundo da tela brilhem em vermelho. A pedido, os mundos coloridos dos visores podem ser vinculados aos MINI Driving Modes , que são padrão no MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas . Isso significa que, quando o modo SPORT é ativado, a cor do visor muda simultaneamente com as características de direção.

Na prática, há uma reconfiguração do funcionamento do pedal do acelerador, regulagem dos amortecedores e do sistema de freios, reforçando o caráter visual ao condutor do que está ocorrendo na prática com o seu veículo, o que proporciona uma sensação única de prazer ao dirigir.

A linha 2022 do John Cooper Works Hatch 3 Portas  estpa disponível nas cores Vermelho Chili, nas novas variantes Azul Island e Cinza Rooftop, além das cores Cinza Moonwalk, Verde Rebel, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV e Prata Claro. Já o teto é vermelho no modelo padrão, com opção com carroceria preta e teto na cor Vermelho Chilii

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários