Audi A3 passa a ser importado depois do fim da produção da versão sedã em São José dos Pinhais (PR)
Divulgação
Audi A3 passa a ser importado depois do fim da produção da versão sedã em São José dos Pinhais (PR)

A Audi confirma que as novas gerações dos modelos A3 Sedan e A3 Sportback desembarcaram no Brasil. As primeiras unidades fazem parte dos pedidos feitos pelos clientes no período de pré-venda.

Uma das versões disponíveis do novo Audi A3 no Brasil é a  Performance Black, equipada com motor 2.0 turbo, de 190 cv e câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades e S line Limited o 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de oito marchas . Mais esportivos, os novos modelos cresceram em todos os sentidos, tanto em dimensões, como em nível de equipamentos.

A começar pelo tamanho, o A3 Sportback , por exemplo, conta agora com 4,34 m de comprimento e 1,82 metro de largura, 3 cm a mais nestas dimensões em relação ao antigo A3. Já na altura e entre-eixos, são os mesmos do A3 anterior, ou seja, 1,43 metro 2,64 metros nessa ordem.  O porta-malas comporta entre 380 podendo ser ampliado para 1.200 litros.

O  Audi A3 Sedan  passou de 4,45 m para 4,40 m no comprimento, enquanto a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metro, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metro. A capacidade de bagagem é a mesma da penúltima geração com 425 litros.

Entres os itens de série do A3 S line Limited estão: chave de presença keyless, volante em couro com trocas de marchas, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.  Como opcional, há pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e faróis Full LED Matrix.

A Performance Black 2.0 agrega, além de todos os equipamentos de série do modelo 1.4, bancos dianteiros esportivos eletricamente ajustáveis, acabamento do console central em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18”.

Como opcional, o novo Audi A3 pode vir com sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis e pacote S line interior, formado por pedais de alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

As cores exteriores do novo Audi A3 disponíveis no Brasil são as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Os preços do novo Audi A3 para venda direta começam em R$ 229.990 para as versões 1.4 S line Limited e R$ 264.990 para as versões 2.0 Performance Black.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!