A versão T se diferencia das demais pela carroceria rebaixada em 15 mm, rodas de 20 polegadas e detalhes pintados em Cinza Ágata Metálico.
Divulgação
A versão T se diferencia das demais pela carroceria rebaixada em 15 mm, rodas de 20 polegadas e detalhes pintados em Cinza Ágata Metálico.

Desde que a Porsche inseriu o seu primeiro SUV Cayenne  à linha, as vendas mais do que dobraram nas últimas décadas e, prova disso, foi a boa aceitação do utilitário esportivo. E não parou por aí. Logo depois a marca lançou o Macan, outro SUV de sucesso.


De carona nesse crescimento, a marca resolveu adicionar à linha de modelos o Macan na versão T, que segundo a empresa, representa uma forma exclusiva de dinâmica de direção na Porsche desde a década de 1960.


Antes reservada apenas aos modelos 911 e 718 , a letra T significa ' Touring'  e identifica os modelos que oferecem uma experiência de direção especialmente autêntica como, por exemplo, Porsche 911 T de 1968.


O novo Macan T está equipado com motor turbo de quatro cilindros e dois litros de 265 cv de potência e 40,79 kgfm de torque. Associado a ele, está o consagrado câmbio PDK de dupla embreagem de sete marchas e ao sistema de tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM).


Tudo isso na prática se resume na aceleração brutal do SUV. Combinado ao Pacote Sport Chrono, incluindo o seletor de modos e o botão Sport Response no volante (todos itens de série), o Macan T acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.


Uma peculiaridade do novo Macan T é o rebaixamento da carroceria em 15 mm, barras estabilizadoras no eixo dianteiro mais rígidas e o ajuste do chassi do carro revisto na nova versão. Somado a isso, há a suspensão ativa adaptável a ar com Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Porsche Traction Management (PTM) como itens de série.



Por fim, há ainda o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) também pode ser adicionado à configuração que pode ser adaptado às características dinâmicas do modelo T aprimorando ainda mais a dinâmica de direção.
Na parte visual, a cor Cinza Ágata Metálico é exclusivo da T e está presente nos acabamentos dianteiros, espelhos retrovisores externos, side blades, spoiler de teto e logotipos na parte traseira.


Para realçar ainda mais a esportividade do conjunto, a Porsche adotou novas rodas de 20 polegadas pintadas na cor Titânio escuro. Os clientes podem escolher entre uma gama de 13 cores sólidas, metálicas e especiais para o exterior.


Internamente, o destaque fica por conta do centro dos bancos dianteiros e dos bancos traseiros externos são finalizados com tecido Sport-Tex e os apoios de cabeça dianteiros têm um escudo da Porsche em relevo e volante esportivo GT multifuncional. Se o cliente quiser, pode encomendar o mesmo volante revestido em carbono, além de um ionizador para o sistema de ar condicionado.

O novo Porsche Macan T já está disponível a partir de R$ 479.000 com sistema de pré-venda. De acordo com a marca, as primeiras entregas deverão ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!