BMW M Hybrid V8 contará com motor elétrico auxiliar de 67 cv como parte do conjunto mecânico
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BMW M Hybrid V8 contará com motor elétrico auxiliar de 67 cv como parte do conjunto mecânico

A junção do regulamento entre a IMSA e o ACO, os representantes dos campeonatos de Endurance dos Estados Unidos e das 24 horas de Le Mans, respectivamente, atraíram diversas montadoras para as categorias máximas das provas de longa duração.

O BMW M Hybrid V8 será o representante da marca para competir no campeonato norte-americano de Endurance, e será concorrente de Acura , Audi , Porsche e Cadillac , que passarão a competir no próximo ano. 

“A tarefa mais desafiadora para a equipe de design do programa LMDh é criar um protótipo que seja claramente reconhecido como um carro da divisão M Motorsport da BMW, e acredito que fizemos um bom trabalho neste sentido.” Declarou Franciscus van Meel, CEO da divisão M da BMW.

Esse reconhecimento fica visível na dianteira do veículo, onde os desenhistas conseguiram moldar duas grandes entradas de ar remetendo o tradicional duplo-rim dos modelos BMW . Os retrovisores também receberam um detalhe de “gancho” tradicional nos modelo M.

A pintura de lançamento é uma celebração aos 50 anos da divisão M da BMW , e segundo a marca, é possível enxergar referências à modelos clássicos de competição da BMW na América do Norte como a 3.0 CSL , M1/C , 320i Turbo , E36 GTS-2 , e as mais recentes Z4 GTLM e M8 GTE .

Esse visual deve ser utilizado apenas em testes, para que os eventuais concorrentes não descubram recursos aerodinâmicos do M Hybrid V8 . Apesar de ter sido fabricado para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship, é possível que o carro dispute as 24 horas de Le Mans no futuro, graças à união dos regulamentos.

O chassis do M Hybrid V8 será construído pela italiana Dallara, e será equipado como sugere o nome, com um motor V8, derivado do campeonato de turismo alemão, o DTM.

O motor batizado de P66 era aspirado e foi usado entre 2012 e 2018, sendo capaz de produzir até 500 cv de potência. Agora, ele recebe injeção direta de combustível e dois turbocompressores e não teve a potência divulgada.

Segundo o regulamento, o veículo deve produzir até 697 cv, já contando com a potência do sistema híbrido , que não pode passar dos 67 cv.

Apesar de ser elegível para competir nas 24 horas de Le Mans, os planos da BMW estão restritos à América do Norte no momento, mas a possibilidade está aberta.

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