A GM anuncia a chegada do novo Bolt ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 329 mil, com as primeiras entregas a serem feitas a partir de setembro, conforme a fabricante.
A reportagem de iG Carros esteve na pista de testes da GM, em Indaiatuba (SP) para ver de perto e ter as primeiras impressões ao volante da novidade, que passou por um megarecall nos EUA , onde é fanricado.
Entre os principais concorrentes do Chevrolet Bolt 2023 está o Nissan Leaf (R$ 293.490). No conjunto mecânico, o modelo da GM tem motor elétrico de 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgfm. A aceleração declarada é de 7,3 segundos nos 0 a 100 km/h.
Segundo a GM, a autonomia gera em torno de 459 km no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA), sendo necessário 40 minutos de recarga na bateria de 66 kWh. Em uma estação super-rápida de corrente contínua (DC) é possível recarregar cerca de metade.
Disponibilizada nas cores Vermelha Rubi, Branca Summit, Preta Ouro Nego e Cinza Urbano , o hatch conta com visual mais esportivo ao da primeira geração com destaque para a dianteira com linhas agressivas evidenciadas pelo conjunto de faróis Full LED. Na parte traseira, elas também são em LED.
Na lateral, entre os principais destaques do Chevrolet Bolt 2023 estão as rodas com estilo arrojado de aro 17 e detalhes diamantados e moldura em preto brilhante.
Na parte interna, a cabine foi totalmente revista e utiliza forrações e acabamentos mais escuros denotando mais esportividade ao conjunto que mesclam com o cromado dos detalhes.
O Bolt chega bem equipado com itens como controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet , nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos.