A Great Wall Motors acaba de anunciar a chegada do primeiro lote do Haval H6 GT ao Brasil, uma leva de 41 unidades que desembarcaram no porto de Vitória, Espírito Santo. É o primeiro carro da GWM a ser trazido para o Brasil. Derivado do H6 Premium, o SUV cupê híbrido tem estilo arrojado e promete oferecer bom custo-benefício para a classe.
A maior chance é que ele tenha preço de concorrentes premium convencionais, exemplo do Porsche Macan , mas com a vantagem de contar com propulsão híbrida do tipo plug-in e ter preço possivelmente menor . O lançamento será ainda no primeiro trimestre.
Com queda de teto acentuada e traseira empinada, o H6 GT tem as clássicas proporções de um cupê . A dianteira tem faróis estreitos de LEDs, estilo que é repetido pelas lanternas traseiras tridimensionais.
O modelo plug-in (pode ser recarregado na tomada) combina motor 1.5 turbo associado a outros dois propulsores elétricos, um em cada eixo. O desempenho é extraordinário, segundo a marca, a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em menos de 5 segundos .
Além disso, ele pode rodar até 170 km no modo elétrico , um diferencial que o destaca na classe. Falando em diferencial, o H6 GT tem mudanças exclusivas para o mercado brasileiro, toques que incluem a própria combinação dos motores com a parruda bateria de 34 kWh.
Em relação aos dados de desempenho do carro que será trazido, a GWM não divulgou mais nada, se limitando a informar que as especificações serão diferentes das do H6 GT oferecido em outros países. Porém, para você ter uma ideia do fôlego, são 483 cv no exterior .
A aparência também tem detalhes diferenciados nos logotipos da tampa traseira e o emblema Haval da grade, ambos pretos. O interior tem revestimentos acamurçados nos bancos, portas, console e painel, além de imitação de fibra de carbono.
Somado ao H6 GT, a gama do SUV também vai estrear oferecendo o H6 Premium híbrido e híbrido plug-in, ambos com formato de carroceria mais tradicional.