Chevrolet Tracker RS vem com detalhes escurecidos
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Chevrolet Tracker RS vem com detalhes escurecidos

A Chevrolet está aproveitando a sua cota de patrocinadora do Big Brother Brasil 23 para divulgar alguns dos seus lançamentos. O principal deles foi a  nova Montana , mas versões especiais da sua gama também estão aparecendo aos poucos. As mais recentes foram o Tracker RS e o Tracker Midnight . Ainda há a já revelada S10 Midnight e a futura Z71 .

Ainda não foram revelados os preços, algo esperado , uma vez que as marcas têm aproveitado ao máximo o parcelamento de notícias. Assim, é possível conquistar o maior espaço de mídia possível. Porém, não podemos deixar de falar deles, até porque notamos alguns detalhes muito interessantes nas fotos .

Chevrolet Tracker RS

Vamos começar pelo Tracker RS . A versão tem apelo esportivo e não se afasta muito do que a Chevrolet fez com o Onix RS . Os detalhes exclusivos são: emblema pretos; logos RS na frente e atrás; grade do tipo colméia com detalhes em preto brilhante, tom também usado nos retrovisores, apliques centrais dos para-choques e rodas aro 17; e faróis full LED com máscara escura. 

Versão RS é baseada sobre a Premier 1.2 turbo
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Versão RS é baseada sobre a Premier 1.2 turbo

Por dentro, são novos os acabamentos premium com costura pespontada vermelha em pontos como o volante, painéis de porta, bancos e console. Continuando no interior, há teto solar panorâmico, MyLink com OnStar e Wi-Fi .

Voltando ao lado estético, o Tracker RS pode vir nas cores Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Rush e Preto Ouro Negro

Não teria muito sentido aplicar um motor de entrada em um SUV com a denominação RS, então a Chevrolet usou o 1.2 turbo de 133/132 cv e 21,4/19,4 kgfm de torque (etanol/gasolina) a 2.000 rpm. A única opção de câmbio é o automático de seis marchas - que continua a não ter borboletas no volante, algo que seria desejado em uma configuração do tipo.

Costuras vermelhas
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Costuras vermelhas "esportivam" o interior do Tracker RS

O RS tem uma lista decente de equipamentos, mas não traz todos os itens do Premier, dado que a top de linha recebeu ar-condicionado digital na linha 2024. Há outras ausências sentidas, exemplos do mecanismo de baliza automática e as rodas aro 18. Além disso, as fotos de divulgação deixam escapar que ele tem sensor de estacionamento também na dianteira e alerta de ponto cego. Menos mal.

A despeito de não compartilhar toda a sua lista de equipamentos, a Premier serve de base para se ter uma ideia do desempenho. No caso do modelo top de linha, o mesmo conjunto o empurra de zero a 100 km/h em 9,4 segundos e o leva até os 185 km/h.

É certo que o preço será menor do que os R$ 162.650 pedidos pelo Premier 2024, no entanto, não se sabe o quanto. Podemos esperar algo logo entre os R$ 156.490 e R$ 160.950 que eram pedidos anteriormente pela configuração. No entanto, é apenas uma previsão. 

Chevrolet Tracker Midnight

Já o Tracker Midnight faz juz ao nome meia-noite e veste uma roupa social mais escurecida . Em termos de design, traz a mais gravatinha Chevrolet preta; emblema Midnight na base das portas dianteiras; grade, retrovisores, apliques centrais dos para-choques e r odas aro 17 no tom preto brilhante ; faróis com máscara escurecida; e bancos com acabamento premium, nome que se dá ao antigo - e errado - termo couro artificial. 

Chevrolet Tracker Midnight 1.0 turbo tem decoração sombria
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Chevrolet Tracker Midnight 1.0 turbo tem decoração sombria

Antes relegado pela Chevrolet em muitos dos seus modelos, o kit MyLink, wi-fi nativo e afins é oferecido . Nada de escuridão neste ponto.

A carroceria pode vir nos tons Azul Eclipse, Cinza Rush e Preto Ouro Negro, todos tons que combinam com os demais pontos escurecidos.

A base da configuração Midnight é a intermediária LTZ
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A base da configuração Midnight é a intermediária LTZ

Sem ter apelo esportivo que vá além do design e detalhes, o Tracker Midnight aposta no 1.0 turbo de 116 cv e 16,8/16,3 kgfm de torque a 2.000 giros , tricilíndrico que vem sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades . Embora não tenha a presença de espírito do 1.2, o conjunto o leva de zero a 100 km/h em decentes 10,5 s e o empurra até os 177 km/h.

Voltando ao mundo não aspiracional, o racional permite ver que alguns itens do Tracker LTZ não aparecem nas fotos, exemplo do sensor de ponto cego, o que nos leva a crer que o alerta de colisão frontal com frenagem automática talvez esteja de fora.

A crise de chips ainda assola a indústria, quem sabe se essa foi a maneira de deixar o Midnight logo abaixo da configuração? Isso pode deixar o seu preço próximo dos R$ 144.090 pedidos pelo LTZ. Quem sabe vem um pouco abaixo?

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