A BMW acaba de confirmar o iX M60 para o mercado brasileiro, SUV que é o modelo elétrico mais potente da marca. Equipado com um motor elétrico em cada eixo, o utilitário conta com 619 cv de potência e 103 kgfm de torque instantâneo . São 96 cv e 25,5 kgfm a mais do que a versão xDrive50i.
Visualmente, os diferenciais em relação ao xDrive50i estão em detalhes, tais como rodas de 22 polegadas diferenciadas, pinças de freios no tom azul escuro e acabamentos externos no acabamento Titanium Bronze Finish.
Claro que o desempenho é o grande barato. A aceleração de zero a 100 km/h é deixada para trás em 3,8 segundos, pouco mais do que os 3,6 s pedidos pelo Lamborghini Urus para completar a prova. É o mesmo tempo marcado pelo X6 M. Para preservar a carga da bateria, a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Como está em fase de homologação no Brasil, ainda não há dados de alcance no novo padrão PBEV, do Inmetro , mas, como parâmetro de eficiência, podemos pegar os 561 km de autonomia no ciclo de testes europeu WLTP. O iX M60 virá com dois carregadores, um do tipo portátil de 11 kW e um do tipo Wallbox de 22 kW, para ser instalado na casa do proprietário.
Entre os itens de série, o SUV traz o painel curvo, uma peça que integra o painel digital de 12,3 polegadas com a tela multimídia de 14,9" . Além dele, há ar-condicionado digital de quatro zonas e som da Bowers & Wilkins - são 30 alto-falantes, incluindo um dentro dos bancos, 1.615W de potência e função 4D. Coisa de cinema com ingresso caro. Outro ponto interessante é o teto solar panorâmico, um diferencial que tem vidro capaz de se tornar fosco, algo essencial em um país em que o clima é, em grande parte, quente.
Completam a lista de equipamentos de fábrica o controle de cruzeiro adaptativo (com stop and go, capaz de parar e voltar a se mover sozinho), alerta de tráfego cruzado, de risco de colisão traseira, monitoramento e correção de saída de faixa e sistema de estacionamento 100% automático (não exige que você acelere, pare ou esterce) .