Esse é o novo Land Rover Santa Fe, ops, Hyundai Santa Fe
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Esse é o novo Land Rover Santa Fe, ops, Hyundai Santa Fe

Você gosta de carros quadrados? Então, conheça o novo Hyundai Santa Fe. Apostando na tendência de design formado por blocos,  o SUV grande estreou sua quinta geração. Agora, além do estilo inteiramente reformado, o modelo tem interior mais sofisticado e, além disso, espaço avantajado para sete ocupantes. Além disso, deve ser importado para o Brasil pela Hyundai Caoa. Até então, somente algumas imagens haviam sido reveladas .

Vamos primeiro tirar o elefante da sala. O design é, sim, o ponto mais curioso. Há um quê de Land Rover Defender , mas com soluções ainda mais polêmicas. Interligados entre si por uma barra iluminada, as luzes diurnas dos faróis de LEDs assumem forma de H, sendo que os bloquinhos lembram a forma de pixels. Até o parachoque é desenhado com linhas limpas e retas.

A traseira segue o formato caixote e as laterais, por sua vez, são à moda Defender
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A traseira segue o formato caixote e as laterais, por sua vez, são à moda Defender

Elevado, o capô faz dupla com os arcos de rodas angulosos que casam perfeitamente com o perfil à moda do Defender - é difícil tirar a referência da cabeça. Há até teto com inclinação negativa e lugar para colocar apetrechos após a coluna B. O grande ponto de ousadia é, ao mesmo tempo, o de menor ousadia: a traseira em forma de caixa e as lanternas desenhadas com o mesmo padrão de LEDs dos faróis, ocupando uma faixa que se estende um pouco pelas laterais. Completam o pacote as enormes rodas aro 21, talvez o único ponto em que o design é redondo - há também opções de 18 e 20 polegadas.

O formato de H dos faróis e das lanternas é replicado na forma geral do painel. O quadro de instrumentos e central multimídia são reunidos por um visor curvo enorme, formando duas telas de 12,3 polegadas. Uma bandeja acima do porta-luvas usa raios ultravioleta para esterilizar objetos, incluindo celulares, enquanto há dois carregadores sem fio e portas USB de alta carga.

O painel repete a forma em H dos LEDs dos faróis e das lanternas
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O painel repete a forma em H dos LEDs dos faróis e das lanternas

Quanto à segurança, há sistemas avançados de auxílio, incluindo aviso de colisão e de frenagem automática, manutenção de faixa, detector de fadiga (que analisa os dados vitais do motorista), retrovisor interno eletrônico, assistente de tráfego cruzado, monitor 360 graus, todos em suas novas gerações.  

O espaço interno ficou bem maior. Para os que vão na segunda fileira, os bancos contam até com apoios dos pés, além de poderem ser reclinados totalmente na carroceria com entre-eixos espichado.

No capítulo motores, o motor que será utilizado na Coréia e nos Estados Unidos é o 2.5 turbo de 281 cv e 43 kgfm de torque, quatro cilindros associado ao câmbio automático de oito marchas. Para quem não exige tanta força, há também o 1.6 turbo híbrido de 180 cv e 27 kgfm, números gerenciados pela caixa automática de seis velocidades. Essa segunda opção também estará disponível na Europa, que também tem uma variante deste propulsor com 160 cv e os mesmos 27 kgfm. Em outras regiões do mundo, um 2.5 aspirado de 194 cv e 25,1 kgfm fará o papel de acesso.

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