A Nissan anunciou nesta terça-feira (17) o seu novo programa de garantia para a Nissan Frontier. Agora, a picape média produzida na Argentina é a única do segmento a contar com seis anos de cobertura completa, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
O plano de cobertura assegura, além da garantia, o Nissan Way Assistance, que fornece, de forma gratuita, assistência em caso de pane, colisão, furto ou pneu furado, carro reserva, socorro ou reboque e até hospedagem, guincho ou meio de transporte alternativo em casos de viagem.
De acordo com a Nissan, o Way Assistance pode ser utilizado no Brasil e nos demais países do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Venezuela estão em processo de adesão, respectivamente).
Para consumidores particulares (CPF), a cobertura é de seis anos sem limite de quilometragem, enquanto para os CNPJ, a garantia é de seis anos ou 100 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.
Segundo a fabricante, todas as unidades vendidas como modelo 2024 serão contempladas com a nova cobertura. A marca afirma que irá fazer um trabalho de comunicação intenso com seus concessionários para alertar seus consumidores da nova condição.
É um prazo maior do que os cinco anos da Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Toyota Hilux, superando largamente os três anos da Chevrolet S10 e Volkswagen Amarok. Todas têm a mesma limitação de 100 mil km para Pessoas Jurídicas.
Gama, preços e itens de série
A Nissan Frontier pode ser encontrada a partir da versão S, que é equipada com motor biturbo diesel de 163 cv e 43,3 kgmf de torque, sendo a única opção com câmbio manual. Nas demais opções, o motor é o mesmo, mas entrega 190 cv e 45,9 kgfm de torque, sempre com transmissão automática de sete marchas.
A despeito de ser básica, a versão S (R$ 242.990) já traz seis airbags, ar-condicionado, trio elétrico e controles automáticos de descida e partida em rampa e som com CD player e apenas dois alto-falantes, ambos nas portas dianteiras. Embora tenha para-choques pintados na cor da carroceria, as rodas de aço entregam que se trata de um modelo de entrada.
A SE (R$ 264.490) acrescenta rodas de liga-leve aro 17 e painel de instrumentos com mostrador digital de sete polegadas, acabamentos cromados (os retrovisores e para-choque traseiro não são na cor da carroceria). O sistema de áudio é o mesmo da S.
Já a Attack (R$ 266.490) tem uma diferenciação visual clara, adotando adesivos de espírito mais aventureiro, barras no teto, estribos laterais e rodas escurecidas, um tom preto que domina os demais detalhes, entre eles, os faróis, a grade frontal off-road, as maçanetas (incluindo as internas) e molduras de porta. Os bancos são revestidos em tecido exclusivo. A configuração vem com o multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, mas continua a contar com apenas dois alto-falantes (nas portas dianteiras).
A XE (R$ 282.990) aposta em faróis e lanternas de LEDs, sistema de partida e desligamento por botão, revestimentos que remetem ao couro, sensor de chuva e os bancos com tecnologia Zero Gravity, cujos apoios e conforto são superiores à média. Há o multimídia de 8 polegadas e os indispensáveis seis alto-falantes (quatro nas portas e dois tweeters).
Os preços chegam a R$ 319.990 nas versões top, Platinum e PRO-4X, as únicas que vem com alertas de colisão frontal, de atenção de motorista, de assistência de prevenção de mudança de faixa, tráfego cruzado traseiro, ponto cego, acendimento inteligente dos faróis e visão 360 graus com detecção de objetos em movimento, além de teto solar. Todas continuam a vir com direção hidráulica, sistema de assistência que já poderia ter dado lugar ao elétrico.
Confira os preços de todas as versões da linha 2024
S manual - R$ 242.490
SE automática - R$ 264.490
Attack automática - R$ 266.490
XE automática - R$ 282.990
Platinum automática - R$ 319.990
PRO-4X - R$ 319.990