A Nissan Frontier é oferecida em duas versões. Uma para o mercado global e outra exclusivamente para o mercado norte-americano . Em meio aos rumores de uma nova geração desenvolvida a partir da Mitsubishi L200 , a mídia norte-americana reporta que a geração atual será oferecida por lá até 2029 , dois anos além do prazo original.
O portal Automotive News obteve acesso a documentos de um fornecedor de equipamentos para o utilitário, que dá a entender que a picape será produzida até o ano-modelo 2029 .
Originalmente, a atual versão americana da picape ficaria em produção até 2027, quando sairia de linha para a chegada de uma nova geração. Entretanto, essa eventual atualização atrapalharia os planos dos japoneses de produzir apenas carros elétricos em Canton, Mississippi.
Ou seja, a Nissan deve estender a produção da atual Frontier norte-americana até 2029, quando irá terminar as alterações necessárias na fábrica para somente então introduzir um modelo 100% elétrico no ano seguinte.
Entretanto, esses planos devem ser exclusivos do mercado norte-americano, já que a Frontier vendida por lá é levemente diferente da oferecida nos demais píses. Essa “ versão global
” pode se beneficiar da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi
e aproveitar o desenvolvimento da nova L200
.