Ford Maverick 2025
Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025

A Ford revelou nesta quarta-feira (31) o novo facelift da picape Maverick , trazendo melhorias visuais e funcionais que foram bem recebidas pelo público. O modelo agora apresenta um design mais moderno, aprimoramentos internos e uma nova opção de tração integral.

Embora a Maverick não seja uma das mais vendidas no Brasil, ela tem destaque nos Estados Unidos como a picape mais acessível, com boa capacidade de reboque, uma característica bem valorizada pelo mercado americano.

Externamente, a Maverick atualizou sua dianteira, substituindo os faróis mais quadrados por versões mais afiladas com o design bem parecido em que vemos na Ranger. A grade frontal, agora exclusiva para cada versão, elimina a barra que conectava os faróis de seta, oferecendo um visual mais limpo. Novos elementos e contornos foram adicionados ao para-choque.

Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford

Nas laterais, o modelo agora conta com novas rodas diamantadas de 18 polegadas, enquanto a traseira recebeu alterações sutis, incluindo um novo desenho para as lanternas.

A grande novidade da linha 2025 é a inclusão da tração integral no modelo híbrido, além da versão a combustão EcoBoost 2.0 turbo, que antes possuía tração 4x4. O motor EcoBoost de 238 cv (antes era 250 cv) e 38 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas, continua disponível, assim como a configuração 4X2. O modelo híbrido combina um motor 2.0 aspirado a gasolina de 194 cv e 21,4 kgfm de torque com uma bateria de 1,1 kWh e um câmbio eCVT.

Nos EUA, o Maverick é oferecido em quatro versões: XL, XLT, Lariat e o pacote Tremor, com preços variando de US$ 27.890 (cerca de R$ 157 mil) a US$ 41.390 (aproximadamente R$ 233 mil). Os modelo agora pode ser equipado com pacotes opcionais que aumentam a capacidade, por de reboque de 907 kg para 1.814 kg, enquanto a carga útil varia de 635 kg a 680 kg.

A tela central de 13,2 polegadas substitui o antigo display, agora oferecendo o sistema Sync4 com emparelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto (antes era com fio), além de autorizações via nuvem e modem 5G. O painel de instrumentos passou a ser totalmente digital, com uma tela de oito polegadas, e o Maverick agora inclui um sistema de câmeras 360°.

Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford
Ford Maverick 2025 Divulgação/Ford

O pacote off-road, antes opcional, agora é um item de série na configuração topo de linha, oferecendo mais força para as rodas traseiras e bloqueio mecânico no diferencial traseiro.

No Brasil, o facelift da Maverick deve chegar em breve, o que pode atrair mais clientes e atender às reclamações dos consumidores brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!