Chevrolet Blazer 100% elétrico chega com bateria de 102 kWh e com autonomia maior que 400 km
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Chevrolet Blazer 100% elétrico chega com bateria de 102 kWh e com autonomia maior que 400 km

Quem viveu os anos 90 certamente se lembra do Chevrolet Blazer . Em tempos onde SUVs eram raros, o utilitário derivado da picape S10 era símbolo de status e luxo entre os modelos nacionais. Longe do mercado desde 2011, o nome Blazer retorna ao Brasil em um SUV elétrico de linhas esportivas e pensando no mercado Premium.

Como é a Blazer EV?

Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG
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Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG

Do modelo anterior para o atual restou apenas o nome, se quiser o sucessor natural da antiga Blazer, vá atrás do Traiblazer , esse sim derivado da S10 e renovado recentemente. 

A Blazer EV chega trazendo um visual verdadeiramente provocante com linha de cintura elevada, teto baixo e rodas de 21 polegadas. Na dianteira, vale destacar a gravata iluminada e os faróis em LED com assinatura que lembra um Volvo.

Na traseira, vale destacar o aerofolio traseiro, as lanternas em LED, enquanto na lateral, é impossível não notar os vincos acima dos arcos de roda, que dão ao modelo uma sensação muscular, talvez para remeter aos Muscle Cars - sem intenção de trocadilho-.

E por falar em Muscle Cars, segundo Paula Saiani, Diretoria de Marketing de Produto da Chevrolet , a Blazer traz inspiração no Camaro no interior, pelo menos no desenho das saídas de Ar-condicionado e na disposição das mesmas, três ao centro e uma em cada lado. Vale destacar ainda que o modelo conta com iluminação interna, mas só no centro das saídas de ar condicionado. 

Internamente, a Blazer EV oferece ainda partida sem o uso de chave, basta apenas afivelar o cinto de segurança que o carro está pronto.

Vale destacar a central multimídia de 17,7 polegadas e o painel de instrumentos de 11" configurável, bem como o Heads up display. O sistema multimídia conta com o Google built-in, ou seja, é baseado pelo sistema da empresa e permite ainda integração com casas inteligentes, bem como perfis exclusivos baseado em usuários diferentes. 

Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Campelo/iG
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Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG
Chevrolet Blazer EV Maurício Cameplo/iG

No primeiro contato, o sistema se mostrou rápido e ágil. O mapa na tela de 17 polegadas fica bem bonito e intuitivo. Segundo a GM, o sistema de navegação consegue exibir os pontos de recarga mais próximos e ajustar a rota baseado na autonomia do veículo e carregadores disponíveis no trajeto.

Revolução elétrica 

O Blazer EV é o primeiro elétrico da nova geração de carros elétricos da General Motors. Construído a partir da plataforma BEV 3 da GM, a base é uma evolução da utilizada por Bolt e Bolt EUV.

A principal novidade dessa plataforma é são as baterias Ultium. No caso do Blazer EV são 102 kWh de capacidade, o que se traduz em 481 km de alcance já no padrão de medição do Inmetro.

A configuração RS é a única disponível no Brasil e chega com 347 cv de potência e 440 NM (44,8 kgfm) e tração apenas traseira. Nos Estados Unidos há ainda a versão SS, que entrega 565 cv e 89,6 kgfm de torque.

Quanto custa o Blazer EV?

Segundo a Autoesporte, o Blazer EV será oferecido por cerca de R$ 450 mil. 

Durante a apresentação, a Chevrolet comparou o modelo com BMW iX3 M Sport e Porsche Macan elétrico, que custam entre R$ 500 e 560 mil, respectivamente.

Em setembro, a marca irá informar os preços, quais concessionárias serão responsáveis pela venda e demais condições comerciais da Blazer EV.

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