Honda NM4 Vultus
Divulgação
Honda NM4 Vultus

Uma das novidades da Honda no Salão de Motos de Osaka (Japão) é a versão de produção da NM4 Vultus, modelo que será pilotado pela atriz Scarlett Johansson no filme Ghost in The Shell, que estreia no próximo dia 31. Vem com motor de 670 cc de cilindrada e câmbio automatizado, de dupla embreagem, que pode ser controlado manualmente se quem estiver no comando assim desejar. Então, as trocas de marcha são feitas por hastes metálicas.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2017 do scooter SH300i a partir de R$ 20.990

Mas entre os principais atrativos da novidade da Honda , destaca-se o estilo futurista, inspirado no desenhos japoneses também conhecidos como Mangás. De fato, a moto parece ter saído de algum filme de ficção científica. Tem 2,38 metros de comprimento por 81 cm de largura e 1,17m de altura. E foi desenhada por jovens designers, que têm entre 20 e 30 anos de idade. Uma das novas ideias que a NM4 Vultus tem é o encosto escamoteável para o piloto, que pode se transformar em um assento para o garupa.

LEIA MAIS: Honda lança XRE300 Adventure pelo preço sugerido de R$ 16.890

Mais detalhes da moto

Além disso, há espaço para levar uma série de objetos no bagageiro, que fica no lugar onde tradicionalmente é instalado o tanque de combustível, que acabou indo para debaixo do banco no caso dessa moto de estilo ousado. Se for preciso, também há como instalar maletas laterais, ampliando a capacidade de carga. Interessante também é que o cluster muda de cor conforme o modo de condução selecionado. Fica branco no modo Normal, azul no Drive, rosa no Sport e vermelho no Manual. Mas o piloto pode configurar a cor que quiser, numa gama de 25 opções no total.

LEIA MAIS:  Moto do filme "Easy Rider" tem réplica fabricada no Brasil. Veja detalhes

O motor, porém, não é dos mais potentes. Tem 54,8 cv de potência, mas é de quatro tempos, refrigerado a água e com partida elétrica. Entretanto, com apenas 245 kg de peso, chega-se a uma relação de interessantes 4,47 kg/cv, o que favorece a agilidade no dia a dia. Pelo menos por enquanto, a Honda ainda não divulgou o desempenho da NM4 Vultus, nome que  vem do latim, que significa aparência, expressão ou face, o que remete ao estilo ousado e que mostra uma certa atitude diferenciada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!