Honda SH150i chega bem equipado, com desenho arrojado e com baixo consumo para andar no dia a dia
Divulgação
Honda SH150i chega bem equipado, com desenho arrojado e com baixo consumo para andar no dia a dia

 A Honda começa a vender o scooter SH 150i no Brasil, fabricado em Manaus (AM), como parte da família SH no País. Com a novidade, a fabricante passa a oferecer um opção mais em conta que o modelo de 300 cc de cilindrada para quem busca um veículo versátil, de baixo custo, bem equipado e com desenho moderno.

LEIA MAIS: Honda lança linha 2017 do scooter SH300i a partir de R$ 20.990

Com preço sugerido de R$ 12.450, a novidade da Honda conta com tecnologia Idling Stop , que desliga o motor em marcha-lenta por até 3 segundos, religando-o automaticamente quando acelerado.Além disso, vem com tomada de 12v, rodas de liga leve de 16 polegadas, tecnologia Smart Key e sistema de freios com ABS (antitravamento), entre outros itens. Terá três cores disponíveis: azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro perolizado. 

Um dos destaques do novo scooter fica por conta das linhas arrojadas. A frente tem carenagem que inclui luzes de direção totalmente embutidas, mescladas por faixas de iluminação especial em LED, que ficam acesas permanentemente após o acionamento do motor. Há também o farol com LED no lugar de lâmpadas convencionais, desenhado com traços que remetem a um perfil aerodinâmico como parte do conjunto.

LEIA MAIS: Yamaha lança scooter NMax e desafia a Honda PCX. Gabriel Marazzi opina

Detalhes diferentes

Um dos pontos em que o SH 150i tem de mais interessante fica por conta do exclusivo assoalho de apoio dos pés totalmente plano, que libera mais a movimentação das pernas durante a pilotagem. Além de oferecer mais espaço para carregar pequenos volumes, o vão livre também é uma vantagem na hora de se posicionar no assento, uma vez que a disposição das pernas fica facilitada com um espaço maior.

Bom também é que o piloto fica numa posição mais reta, o assento tem 799 mm de altura e há boa ergonomia, com o guidão posicionado de forma bem confortável. Ainda entre os itens que mais chamam atenção, destacam-se as rodas de liga-leve, aro 16 e o sistema Smart Key, que vem com sensor de proximidade para funcionar a até dois metros de distância e pode acionar até a abertura da tampa de combustível e as travas do assento.

LEIA MAIS: Vespa volta a vender scooters no Brasil, primeiramente importados

O que ajuda no dia a dia com o Honda SH 150i é a tomada de 12V no porta-objetos abaixo do guidão. Serve para carregar o celular, utilizar GPS ou mesmo transportar pequenos volumes. Útil também é a alça de fixação para bolsas, pastas de trabalho ou mochinas, assim como o painel de instumentos com velocímetro analógico, indicadores de nível de combustível, temperatura da água, e uma tela digital com relógio, hodômetro, além de consumo, parcial e instantâneo.

 O motor do novo scooter da Honda tem apenas um cilindros, de 150 cc de cilindrada, 4 tempos, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. A potência maxima é 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250. No sistema de transmissão, incluíram uma caixa automática CVT, que dispensa troca de marchas, que são continuamente variáveis, característica que acaba contribuindo com a economia de combustível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!