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Modelo mais vendido da marca, Yamaha Factor 150 ganha freios unificados. Confira as mudanças da linha 2018 da moto da fabricante japonesa

Por R$ 8.890, a Yamaha Factor 150 recebe freios unificados, que distribui a frenagem nas duas rodas
Divulgação/Yamaha
Por R$ 8.890, a Yamaha Factor 150 recebe freios unificados, que distribui a frenagem nas duas rodas

A Yamaha Factor 150 recebe uma mudança importante, com a adição dos freios unificados UBS, sistema que já era utilizado nos modelos Fazer 150 UBS e Neo 125. Será oferecido apenas na versão mais cara da moto, a Factor 150 ED. Também passa a contar com uma nova opção de cor, a Vermelho Pepper, além das pinturas Preto Eclipse e Sports White. A Factor 150 E segue sem novidades, por R$ 7.990.

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Com os freios UBS (Unified Brake System), a Yamaha Factor 150 torna-se capaz de frear tanto as rodas dianteiras quanto as traseiras ao mesmo tempo – o piloto só precisa acionar o pedal do freio traseiro. O sistema irá encarregar-se de distribuir a frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro. Segundo a marca, isso oferece mais segurança, reduzindo o tempo e espaço necessário para parar a moto.

De acordo com o centro de pilotagem Yamaha Riding Academy, usar os dois freios ao mesmo tempo é a forma mais eficiente, mas esquecida por muitos motociclistas, que se apoiam no uso do freio traseiro. Além disso, é muito mais seguro pela transferência de peso na manobra, pela melhor distribuição, o que confere mais estabilidade.

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Best-seller da Yamaha

Produzida no Brasil, a  Factor 150 é a mais vendida da marca japonesa. Foi desenvolvida especialmente para os brasileiros, com a proposta de ser barata e com peças de reposição de baixo custo. Seu motor é o BlueFlex de 150 cc, capaz de gerar 12,4 cv a .7500 rpm e 1,3 kgfm a 5.500 giros. A Yamaha fez uma competição de economia com o modelo e o melhor resultado foi de 79 quilômetros com um litro de gasolina, em um percurso fechado e plano.

A Yamaha Factor 150 E conta com partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas. A versão ED UBS, além do novo sistema, tem freio a disco dianteiro, rodas de liga leve e painel digital com iluminação em LED. Ambas tem garantia de três anos e revisões com preço fixo para as duas primeiras revisões, com a mão de obra paga pela empresa.

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