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Moto esportiva, que começou a ser fabricada em Manaus (AM) terá preço competitivo, pegada esportiva e certa versatilidade

BMW G310 R acelera bem no asfalto, mas também pode andar em trechos de terra, contanto que seja fora de trilhas
Divulgação/BMW Motorrad
BMW G310 R acelera bem no asfalto, mas também pode andar em trechos de terra, contanto que seja fora de trilhas


Depois de ter anunciado que começou a fabricar a moto BMW G310 R em Manaus (AM), no início de maio, a fabricante divulga o preço da moto com apelo esportivo, que faz parte do segmento abaixo dos modelos de 500 cm³ de cilindrada. São  R$ 21.900, valor que deverá chamar atenção dos concorrentes, entre os quais a KTM 390 Duke e a Kawazaki Z300, considerados os principais pela própria BMW Mororrad. 

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Mostrada pela primeira vez no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2015, a moto BMW G310 R da marca alemã é considerada um marco na trajetória da BMW Motorrad no País, de acordo com a fabricante, que acredita que vai passar a ter mais clientes dentro da classe média, sem deixar o caráter premium. Será algo parecido com o que aconteceu quando a divisão de automóveis começou a vender o compacto Serie 1. 

Detalhes da BMW G310 R

 A BMW G310 R conta com motor de 313 cm³, monocilíndrico, montado a 180 graus, que gera 34 cv a 9.000 rpm. Com esse tipo de montagem, consegue-se um centro de gravidade mais baixo e mais peso concentrado na roda da frente. O projeto da moto também favorece a estabilidade e a agilidade em qualquer situação, ajudada pelo baixo peso (158,5 kg), o que ajuda bastante nas acelerações e retomadas. 

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Entre outros detalhes, a suspensão é outro item que ajuda o modelo a ter uma pegada esportiva. Tem a amortecedores ajustáveis na traseira e uma série de componentes leves. Além disso, as rodas são de aro 19 polegadas na frente e de 17 atrás com pneus 110/80 R19 e 150/70R 17, respectivamente. 

Ainda entre as principais caraterísticas técnicas do modelo, destacam-se dos freios com pinças de quatro pistões e discos de 300 mm de diâmetro na frente e de 240 mm atrás, com duas pinças de freio e ABS que pode ser desligado se o piloto assim quiser. 

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Bom também é que a BMW G310 R também aceita andar em trechos de terra, embora não tenha nenhuma pretensão em tentar enfrentar trilhas no meio do mato. O habitat natural do modelo é uma boa estrada asfalto bem conservado.

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