MV Agusta Brutale Pirelli: pneus especiais, desempenho de tirar o fôlego  e desenho bastante arrojado
Divulgação
MV Agusta Brutale Pirelli: pneus especiais, desempenho de tirar o fôlego e desenho bastante arrojado

Quando pensamos em motocicletas italianas, logo vem à cabeça os modelos da Ducati. Mas existe uma marca ainda ainda ligada à Itália. Há também na lista Aprilla, Bimora e Moto Guzzi, certo? Ok, entretanto, a MV Agusta supera todas as rivais ao lançar a edição especial Brutale 800 RR Pirelli Edition. Convenhamos, nada mais italiano, não é mesmo? E com desempenho arrebatador com os pneus Supercorsa SP, de aro 17, com faixas que combinam com a cor da moto.

LEIA MAIS: Lewis Hamilton e MV Agusta apresentam a nova F4 LH44

A versão limitada da MV Agusta vem com motor de 800 cc de cilindrada, de três cilindros, com virabrequim contrarotativo para eliminar vibrações. É capaz de gerar 116 cavalos, potência transmitida para o solo com toda competência dos novos pneus Pirelli, fabricante que firma uma das maiores parcerias com uma marca italiana desde que anunciou o trabalho em conjunto com a Lamborghini.

Detalhes da Brutale

 A moto esportiva da MV Agusta não é de giro baixo. Vem equipada com pacote eletrônico que permite alterar o mapeamento do motor e o controle de tração em oito níveis, além da resposta do acelerador eletrônico e da atuação dos freios ABS. Há também como escolher por quatro modos de pilotagem (Normal, Chuva, Sport e Custom), bastando apenas selecionar um botão à direita com a moto ligada.

LEIA MAIS: MV Agusta F4Z é revelada com design feito pela Zagato

No sistema de transmissão, a moto vem com câmbio de seis marchas. De acordo com a fabricante é possível rodar em torno de 180 quilômetros com o tanque de 16,6 litros. E por pesar apenas 167 kg, o modelo é bem ágil, inclusive nas curvas e nas mudanças bruscas de direção. Toda sua leveza é ajudada pela estrutura feita da combinação de aço com alumínio. Além disso, contribui com a segurança da pilotagem os freios Brembo.

O que também impressiona na série limitada da MV Agusta é o desenho italiano e o ronco do motor de três cilindros, em altas rotações (há como passar das 11.000 rpm), que soa como música para os ouvidos dos fanáticos por motos esportivas. Há como optar pelas combinações de cinza metálico com vermelho ou azul.

LEIA MAIS:  Os prazeres de pilotar uma BMW S 1000 RR. Saiba mais detalhes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!