Desenvolvida na Itália, a moto elétrica traz um par de Samsung Galaxy A8 no lugar dos retrovisores
Divulgação
Desenvolvida na Itália, a moto elétrica traz um par de Samsung Galaxy A8 no lugar dos retrovisores

A Samsung, e a fabricante de motocicletas elétricas Enérgica, se uniram e criaram o conceito “Bolid-E”, do projeto que apelidaram de “Smart Ride”. Seguindo as tendências mundiais de tecnologia e conectividade, mas sem abandonar o apelo que terá através do design, o local escolhido para o seu desenvolvimento foi a Itália. Segundo ambas as empresas, a moto elétrica tem como objetivo uma experiência de pilotagem completamente nova, e promete revolucionar o mundo das duas rodas.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 scooteres novos mais baratos do Brasil

O enfoque central do projeto é a interação via NFC e Bluetooth entre o Samsung Galaxy Watch e a moto elétrica . Retrovisores inteligentes — que na verdade são dois aparelhos Galaxy A8, que exercem apenas a função de tela para as duas câmeras — permitem o motociclista observar, em tempo real e em alta resolução, o que se passa à frente e atrás. As empresas ressaltam o bom foco que as imagens têm capacidade de transmitir.

LEIA MAIS: Honda mostra a nova CB 650R no Salão de Milão (Itália)

Conectividade da moto elétrica

Moto elétrica traz funções de conectividade através do Samsung Smartwatch
Divulgação
Moto elétrica traz funções de conectividade através do Samsung Smartwatch

Através da conexão com o Samsung smartwatch, entre as funções de acessibilidade, é possível visualizar informações da bateria, autonomia e até encontrar a moto via GPS. Além disso, a buzina pode ser acionada à distância, caso queira saber onde a moto está ou para outras funções. Outra novidade da motocicleta Enérgica é que, através do NFC, é possível gerar chaves virtuais de proximidade para ligar a moto.

LEIA MAIS: Supermoto marca o fim da produção de modelos a combustão da Curtiss

As empresas também desenvolveram um aplicativo dedicado para oferecer mapeamento ao vivo e enviar dados de telemetria para o telefone do motociclista. Dados como a distância percorrida, velocidade média, carga da bateria, entre outras informações, podem ser acessadas a qualquer momento no app. Em geral, trata-se de uma motocicleta que visa otimizar mobilidade, com tecnologia, ares futuristas e exclusividade.

LEIA MAIS: Motocicleta elétrica aposta no estilo retrô. Veja mais detalhes

Quanto à parceria para a criação da nova moto elétrica , Segundo afirmou Francesco Cordani, diretor de marketing e comunicação da Samsung Itália: "Na Samsung, sabemos que a inovação pode desempenhar um papel fundamental, pois permite projetos revolucionários com impacto direto na vida cotidiana. Esta é exatamente a razão pela qual estamos comprometidos em continuar explorando novos setores, onde as ideias podem ser transformadas em projetos reais, graças à tecnologia".

Siga acompanhando o iG Carros nas redes sociais do  Facebook e do  Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!