A marca KTM trabalha em um novo motor de dois cilindros e 890 cc de cilindrada, refrigerado a água, de acordo com informações do site Asphalt Rubber, que entrevistou o CEO da marca austríaca, Stefan Pierer. A ideia é fazer frente aos rivais da Trimph e Ducati com um modelo mais potente que o 790 cc atual.
LEIA MAIS: Apache 200 RTR chega ao Brasil no mês que vem por R$ 15.2000
O mais provável é que o novo motor da KTM de 890 cc de cilindrada seja apresentado no próximo Salão de Milão (Itália), entre os dias 5 e 10 de novembro. Porém, a produção em série deverá começar apenas a partir de 2020. Espera-se um desempenho animador, que ficará por volta de 105 cv a mais de 9.000 rpm.
Outra novidade da KTM para breve fica por conta de um motor de 500 cc, também de dois cilindros, que será feito em parceria com a marca indiana Bajaj . Com isso, a fabricante terá mais força para rivalizar com marcas japonesas que estão nesse segmento do mercado.
LEIA MAIS: Yamaha MT-09 com atualizações passa a custar R$ 43.690
O atual LC8c utilizado pela KTM aparecerá nos modelos 790 Duke e Adventure poderá surgir em outros produtos. De acordo com uma fonte do Asphalt Rubber, uma supermoto feita para as ruas pode aparecer em breve, batizada de KTM 790 SMT. Neste caso, os principais alvos serão os modelos Ducati Hypermotorard 950 e Aprilla Dorsoduro.
KTM estará em Milão
Com o status de maior evento dedicado a motocicletas no mundo, o Salão de Milão 2019 acontecerá entre os dias 5 e 10 de novembro após bons resultados em 2018. De acordo com os organizadores, a intenção é que o evento deste ano seja ainda maior que a última edição. Vale lembrar que o Salão de Milão de 2018 teve um aumento da área de exposição de 20% em relação ao ano anterior, representando 24% a mais de participação de público.
LEIA MAIS: Suzuki Katana, sucessora do modelo dos anos 80, é registrada no Brasil
Ainda é cedo para pautar um tema para o evento, mas rumores sugerem que teremos um Salão ainda mais focado em mobilidade e ecologia. Portanto, podemos esperar um grande setor de “e-bikes” com todas as inovações tecnológicas da categoria, também da KTM .
Fonte: Asphalt and Rubber