O conceito RS 660 da Aprilia foi uma das principais atrações do Salão de Milão no ano passado. Com o sucesso e a receptividade do público, a marca italiana confirma que o modelo terá uma versão de produção, que será mostrada ainda em 2019. Seu objetivo é claro: tirar clientes da Kawasaki Ninja 650.
LEIA MAIS: Ducati Panigale V4R, a moto mais cara do Brasil, acaba de chegar por encomenda
“Ainda estamos em etapas de desenvolvimento, mas não há motivos para acreditar que a Aprilia RS 660 não estará nas ruas em meados de 2020”, disse uma fonte ligada à marca, conforme apurado pelo site francês Moto-Station. “No próximo Salão de Milão, no mês de novembro, mostraremos a versão final do modelo”.
LEIA MAIS: Honda CBR 500R sai de linha enquanto marca aguarda pela nova CBR 650
LEIA MAIS: Conheça a moto elétrica que acelera como esportiva e está para chegar aos EUA
A Aprilia RS 660 mostrada na última edição do evento italiano trazia motor de dois cilindros paralelos, derivado de sua irmã, a V4S. É uma tendência e motos esportivas tenha motores cada vez menores, pela demanda crescente por acessibilidade e economia de combustível.
Conforme dito pela marca durante a apresentação do conceito em Milão, o objetivo é lançar uma moto que seja agradável para o dia a dia, além de dinâmica para eventuais track-days,
eventos em que os proprietários das motos se reunem em pista fechada para acelerarem o quando puderem, sem causar problemas nas ruas.