Tamanho do texto

Modelo que foi apresentado como conceito, no ano passado, será produzido em série. Previsão é que esteja no mercado europeu em meados de 2020

Aprilia RS 660
Divulgação
A Aprilia RS 660 foi tão aclamada pelos fãs da marca durante o Salão de Milão que ganhará versão de produção

O conceito RS 660 da Aprilia foi uma das principais atrações do Salão de Milão no ano passado. Com o sucesso e a receptividade do público, a marca italiana confirma que o modelo terá uma versão de produção, que será mostrada ainda em 2019. Seu objetivo é claro: tirar clientes da Kawasaki Ninja 650.

LEIA MAIS: Ducati Panigale V4R, a moto mais cara do Brasil, acaba de chegar por encomenda

“Ainda estamos em etapas de desenvolvimento, mas não há motivos para acreditar que a Aprilia RS 660 não estará nas ruas em meados de 2020”, disse uma fonte ligada à marca, conforme apurado pelo site francês Moto-Station. “No próximo Salão de Milão, no mês de novembro, mostraremos a versão final do modelo”.

LEIA MAIS: Honda CBR 500R sai de linha enquanto marca aguarda pela nova CBR 650

Aprilia RS 660
Divulgação
Algumas unidades da Aprilia RS 660 já foram flagradas em testes, com poucas diferenças para o conceito



LEIA MAIS: Conheça a moto elétrica que acelera como esportiva e está para chegar aos EUA

A Aprilia RS 660 mostrada na última edição do evento italiano trazia motor de dois cilindros paralelos, derivado de sua irmã, a V4S. É uma tendência e motos esportivas tenha motores cada vez menores, pela demanda crescente por acessibilidade e economia de combustível.

Conforme dito pela marca durante a apresentação do conceito em Milão, o objetivo é lançar uma moto que seja agradável para o dia a dia, além de dinâmica para eventuais track-days, eventos em que os proprietários das motos se reunem em pista fechada para acelerarem o quando puderem, sem causar problemas nas ruas.